Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Produtividade e segurança caminham juntos

Esta semana o Lecom em Ação se dedica à segurança e produtividade na internet. Você deve estar se perguntando, qual a relação entre os dois? São muitas! Por incrível que pareça… Alias, o que é produtividade? Segundo dicionário Michaelis: 1 Qualidade ou estado de produtivo; faculdade de produzir. 2 Rendimento de uma atividade econômica em função de tempo, área, capital, pessoal e outros fatores de produção.

Já segurança significa:

1 Ato ou efeito de segurar; seguração.

2 Estado do que se acha seguro; garantia. Inform: sistema operacional de rede que, para limitar o acesso, atribui senhas para os recursos. Voltando a pergunta inicial, produtividade e segurança se relacionam diretamente ao longo do dia a dia corporativo. A internet facilitou e muito nossa vida, mas também trouxe bastante distração. São muitos estímulos que podem tirar o foco das atividades e de certa forma, criar um problema à segurança nos acessos de sites. Muitos dizem que redes sociais, canais de vídeos, músicas podem ser algo ruim para a produtividade, porém há os que acreditam que são grandes auxiliadores, desde que acessados com sabedoria e segurança.

Mas como mensurar essas informações e conciliar o acesso produtivo e seguro? O iShare  é uma solução, que através do gerenciamento, controle e auditoria do uso da internet é possível obter segurança na entrada e saída de dados por meio do controle de acesso de conteúdos de sites, mídias sociais, messengers e emails, além de obter relatórios. E assim, alcançar uma produtividade assertiva e sem riscos. Veja o que um de nossos clientes diz: Jucezar Rampanelli, supervisor de TI da Leonora comenta que “antes da implantação do iShare, a política do RH já previa algumas restrições no uso da internet. E dessa forma, foram feitas adequações para monitoramento, bloqueio e liberação dos acessos. Quanto aos colaboradores, eles aceitaram bem a solução.”

Fica aqui algumas dicas para um acesso mais seguro e produtivo:

1. Ao fazer login em qualquer site, não se esqueça de fazer logout. Outras pessoas podem se aproveitar do seu usuário ou até mesmo roubar seus dados.

2. Quanto mais difícil sua senha, melhor. Não crie senhas com coisas obvias como datas de aniversário, placa de carro etc.

3. Estipule um horário para acessar redes sociais e emails. Já no messenger, atenha-se ao necessário.

4. Cuidado com emails falsos e arquivos anexos, eles podem conter vírus ou podem ser uma forma de obter seus dados bancários por exemplo.

5. Mantenha seu navegador e antivírus sempre atualizados, e sempre que possível, atualize o sistema operacional de sua máquina também.

Em breve a Lecom terá novidades nessa área, acompanhe aqui no Blog! Vem aí o iShare 3.10 Rafael Silva, coordenador de Infraestrutura & Segurança da Lecom já adianta que ”esta nova versão tem como principal objetivo oferecer um acompanhamento em tempo real dos acessos a internet. Além de evolução administrativa, o novo layout da solução está ainda mais amigável, clean e intuitiva, devido a aplicação de técnicas de usabilidade no novo padrão visual.”

Entre em contato conosco (marketing@lecom.com.br) e saiba mais sobre essa solução e muitas outras.

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!