Reduza Custos e Agilize os Fluxos em Sua Empresa Com a Automação de Processos

Você sabe por que a automação é um ponto tão importante para a entrega de valor de sua empresa?

É possível organizar todo o trabalho de seu negócio em processos e subdividi-los em atividades. Além disso, você automatizá-los para auxiliar todas as áreas da empresa e gradativamente, aumentar a produtividade e a rentabilidade, com baixo custo. Entenda mais neste artigo!

Como a automação de processos pode ajudar sua empresa?

O primeiro detalhe a entender aqui é que todos os fluxos operando em sua organização são processos. E se você ainda não tem isso automatizado, é provável que muitos deles estejam desorganizados e/ou sejam executados manualmente, certo?

À primeira vista pode parecer que seu negócio está operando de maneira efetiva, entregando lucro e atendendo à demanda, mas você já parou para pensar em quanto esforço os seus colaboradores precisam entregar para tarefas simples, por exemplo, que poderia ser destinado a outras atividades mais estratégicas?

Além disso, pensando nas falhas comuns que ocorrem em seus fluxos, quantas delas poderiam ser evitadas se certos processos não fossem feitos manualmente? Imagine reembolsos feitos pelo RH, são muitos recibos para lidar em alguns casos, e isso pode gerar confusão.

Levando em conta que as falhas organizacionais muitas vezes envolvem um custo direto sem retorno, solucionar os problemas com seus processos pode, sim, trazer uma boa redução nos custos, e a automação é uma boa maneira de fazer isso.

Aplicando a automação de processos ao seu negócio

A automação pode ser implementada em diversos níveis: auxiliando na execução do próprio processo para agilizá-lo ou no gerenciamento dos processos — principalmente em BPM — buscando a agilidade no fluxo como um todo e otimizando as relações entre as atividades.

É possível, ao automatizar os processos organizacionais, integrar os sistemas de maneira que eles operem com maior sinergia e inteligência. Essa integração permite que os colaboradores de diversas áreas compartilhem informações estratégicas por meio dos dados gerados dentro da plataforma.

Além disso, a automação também influencia diretamente na redução de custos. Com o uso de sistemas é possível obter dados mais específicos, que atrelados a uma estratégia de B.I. são úteis para rever algumas ações e até descobrir gargalos na produção, por meio de resultados mensuráveis.

Quer saber mais sobre automação e gerenciamento de processos? Confira o blog da Lecom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.