Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A força da intercooperação para alcançar resultados

No vasto horizonte do cooperativismo, a intercooperação emerge como um pilar fundamental para fortalecer a união entre as instituições a partir de objetivos comuns.

Sabendo disso, nós da Lecom apoiamos e participamos com muito orgulho – ao lado da nossa parceira de negócios Nexum – da quarta edição do evento INTech, realizado nos dias 20 e 21 de setembro de 2023 em Londrina (PR).

A iniciativa foi promovida pela Cooperativa Agroindustrial Integrada, nossa cliente, e foi uma oportunidade incrível de conectar ainda mais pessoas, processos e tecnologia para alcançar resultados reais e perenes.
Confira um pouco do que rolou.

Celebrando o conhecimento e a sinergia

Com uma programação ampla e tecnológica, o evento reuniu mais de 500 inscritos, engajando cerca de 30 cooperativas e 40 empresas provenientes dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O INtech ofereceu aos participantes 29 palestras e diversas trilhas de conhecimento, todas elas enriquecedoras e alinhadas às necessidades do setor cooperativista e à cadeia produtiva do Agronegócio, abordando assuntos como:

  • Mudanças culturais
  • Transformação digital
  • Metodologias ágeis
  • Inovação
  • Liderança
  • Comunicação
  • Eficiência operacional
  • Entre outros

Durante o evento, ficou claro o compromisso de todas as pessoas presentes com a colaboração, o crescimento sustentável e o entendimento constante do contexto digital que vivenciamos.

Protagonistas interligados

Vimos a participação ativa dos times de tecnologia e inovação das cooperativas, que desempenham um papel essencial na construção do futuro no setor.

Eles têm engajado equipes para o aproveitamento consciente dos recursos digitais a fim de liberar tempo, investimentos e energia para que as pessoas foquem no que realmente importa: a consolidação das relações humanas e a utilização do potencial criativo, estratégico e solidário.

Além disso, a presença de representantes de várias áreas de negócio no evento demonstrou a abrangência, a diversidade e o impacto das operações cooperativistas no país e em um setor econômico protagonista como o Agronegócio.

Também foi incrível assistir palestrantes de renome nacional compartilhando perspectivas e experiências. Nomes como Arthur Igreja, José Salibi Neto e Adeildo Nascimento contribuíram para enriquecer as discussões, trazendo contribuições importantes sobre os desafios e as oportunidades que se apresentam em um mundo em constante evolução.

Ainda tivemos a palestra do nosso cliente Euder Gontijo, gerente de Projetos, Processos e Tecnologia da Sicoob Divicred. De forma acessível, ele destacou como a cooperativa tem melhorado significativamente a eficiência operacional e otimizado toda a jornada dos cooperados com a Gestão Inteligente de Processos.

Unindo forças para construir o futuro que queremos
Durante toda a iniciativa, foi possível ver na prática o princípio de intercooperação sendo fortalecido a cada instante como caminho para ampliar o oferecimento de soluções, os ganhos de escala, a qualificação das pessoas, os relacionamentos saudáveis e a sustentabilidade das instituições e do planeta.

Nós da Lecom sabemos que a intercooperação traz ganhos para todos que se unem, compartilham recursos e conhecimentos e, assim, de forma interligada, ampliam a capacidade de enfrentar desafios complexos e alcançam benefícios tangíveis.

Essa nossa visão foi consolidada atendendo cooperativas de todo o país, e ressaltamos ainda mais essa perspectiva com a nossa participação na 4ª edição do INTech.

À medida que avançamos no século XXI, é essencial que as cooperativas continuem a abraçar o espírito da intercooperação, buscando alianças estratégicas e promovendo o crescimento conjunto. Juntos, estamos construindo um caminho mais forte e sustentável para o cooperativismo, com oportunidades reais de prosperar e contribuir para o bem comum.
Nossos sinceros parabéns à Cooperativa Agroindustrial Integrada por liderar esse movimento, e um agradecimento por nos permitir fazer parte dessa jornada rumo a um futuro cooperativo ainda mais brilhante.

Picture of Vimério Dias Tamarozzi

Vimério Dias Tamarozzi

Partner Success

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!