5 Livros de Gestão de Processos que Você Precisa Ler

Uma das melhores maneiras de adquirir conhecimento sobre BPM é por meio de livros de gestão de processos. Selecionamos os melhores e mais modernos disponíveis no mercado para você começar sua jornada rumo a otimização dos resultados de sua organização. Descubra quais são os 5 melhores!!

1. Gerenciamento de Processo de Negócio — BPM — Business Management

Escrito por Roquemar Baldam, Rogerio Valle e Henrique Rozenfeld, o livro é destinado para estudantes, gestores, empresários e profissionais da área. O mais interessante sobre essa publicação é que ela oferece uma visão completa da metodologia, desde sua contextualização até a aplicação prática.

2. Gestão de Processos: da Teoria à Prática

A segunda publicação desta lista mostra como o BPM pode servir de instrumento para conectar tudo o que se faz em uma organização, facilitando a comunicação, a cooperação e servindo como um verdadeiro elo entre todas as esferas dela.

Escrito por Simone Pradella, Liane Mahlmann Kipper e João Carlos Furtado, é indicado para quem quer adquirir mais conhecimento técnico na área.

3. Gestão de Processos: Pensar, Agir, Aprender

Este é um dos melhores livros sobre gestão de processos que você poderá encontrar. Isso porque é fruto de mais de duas décadas de pesquisa de seus autores, Rafael Paim, Vinicius Cardoso, Heitor Caulliraux e Rafael Clemente, em projetos e testes.

Os autores são professores na UFRJ, que conta com um dos principais cursos de gestão de processos do Brasil.

4. BPM para Todos

Se você quer ter acesso a uma visão mais clara, objetivo e abrangente sobre o que é BPM, esse é o livro perfeito para entrar em sua lista. Escrito por Gart Capote, ele tem como objetivo desmistificar o conceito e sua aplicação prática da maneira mais simples possível.

5. Manual de BPM — Gestão de Processos de Negócio

Jan vom Brocke e Michael Rosemann não pouparam esforços na hora de desenvolver essa publicação. O aspecto mais interessante dela é que reúne a contribuição de especialistas na área de diversas partes do mundo, possibilitando uma visão holística da metodologia.

Se interessou por esses livros de gestão de processos?

Em um primeiro momento, toda a dimensão do conceito de  BPM e como funciona sua aplicação pode ser um verdadeiro desafio. Porém, com essas sugestões de livros sobre gestão de processos, será muito mais fácil! Escolha o seu preferido e comece a leitura. 
Para mais artigos como esse continue acompanhando o blog da Lecom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.