As Melhores Ferramentas Para Você Desenhar Processos da Sua Empresa

Empresas dos mais diversos setores têm compreendido a importância de se desenhar processos e como essa prática pode auxiliar no dia a dia do negócio. O objetivo é otimizar o desempenho e a performance da organização, sempre de acordo com as necessidades dos clientes. 

Pensando nisso, selecionamos algumas ferramentas de excelência para te ajudar a desenhar processos como ninguém. Confira o que preparamos abaixo e aprenda tudo sobre o tema. 

BPMN.io — Para desenhar processos on-line

Para desenhar processos de maneira intuitiva e simples, o BPMN.io é uma excelente ideia. Totalmente web, essa ferramenta funciona diretamente no seu navegador. Ou seja, você não precisa fazer nenhum tipo de download. Incrível, não é mesmo? 

Desenvolvido por uma empresa alemã, uma de suas maiores vantagens é o fato de ser extremamente leve. 

Bizagi Modeler — Uma ótima solução gratuita 

Um dos maiores atrativos do Bizagi Modeler é ser gratuito. Porém, as vantagens não param por aí. Conhecido pelos analistas de processos há muitos anos, a ferramenta é praticamente inteira traduzida para o português, além de contar com cores para facilitar a identificação das etapas na hora do desenho. 

Há, ainda, um verificador que ajuda a validar a integridade do processo que está sendo desenhado. 

Draw.io — Um programa baseado em nuvem 

Essa ferramenta baseada em nuvem permite criar qualquer tipo de diagrama e gráfico em um número ilimitado. O mais interessante é que não é preciso ocupar espaço da memória com os arquivos, já que, além de tudo, o Draw.io ainda é facilmente sincronizável com o Google Drive. 

Lovely Charts — Para criar fluxogramas lindos 

Quer desenhar processos esteticamente agradáveis e que parecem realmente profissionais? O Lovely Charts é a ferramenta ideal para quem tem esse tipo de objetivo. Existem três opções de interface, para desktop, web e iPad, e você pode escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades. 

São diversos os diagramas que podem ser construídos na ferramenta, como BPMN em geral, estruturas de arame e até mesmo mapas de site. Incrível, não é mesmo?

Agora que você já conhece as nossas ferramentas preferidas para desenhar processos, que tal entender um pouco mais sobre a importância desse tipo de prática? Confira as novidades do blog da Lecom e mantenha-se atualizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.