Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Os Principais Cases de Sucesso Conquistados com a Plataforma Lecom

Os Principais Cases de Sucesso Conquistados com a Plataforma Lecom

Há mais de duas décadas se especializando em transformar processos analógicos em experiências digitais, a plataforma Lecom visa tornar a era digital acessível para todos, criar melhores experiências e gerar entregas contínuas de valor para seus clientes.

Entenda melhor sobre o assunto no artigo que preparamos abaixo!

A plataforma Lecom e seus melhores cases de sucesso

Na Lecom, a tecnologia é utilizada para tornar os processos mais simples, fáceis e assertivos. Ao longo de sua trajetória, mais de 600 clientes dos mais diversos segmentos puderam experimentar as vantagens da implementação da plataforma.

Hoje, são mais de cinco mil projetos implantados, mas selecionamos três dos maiores cases de sucesso para você conhecer melhor. Confira!

Víncula

A Víncula é uma empresa multinacional que desenvolve soluções em dispositivos médicos acessíveis garantidos pelos padrões internacionais de qualidade. Eles buscavam implementar um sistema de venda direta para hospitais e convênio e, para isso, buscaram o auxílio da plataforma Lecom BPM.

Com isso, foi possível criar um sistema de atendimento para apoiar desde a realização de cotações até atendimento e faturamento. Tudo isso foi implementado de acordo com os requisitos exigidos pela equipe de TI, que incluíam uma integração com o ERP da empresa e o uso no mobile.

O aumento da produtividade foi um dos maiores benefícios alcançados com a implementação, bem como a transparência dos processos, a maior agilidade e a redução dos cursos administrativos. 

Melitta

Reconhecida em todo o mundo, a Melitta é uma empresa alemã que oferece mais de 160 produtos que envolvem a preparação de café. Quando procurou a implantação da plataforma Lecom, a empresa estava em ritmo de alto crescimento e, por isso, buscava revisar seus processos de negócio e seus fluxos internos de trabalho.   

A partir daí, a Lecom passou a trabalhar em cima da gestão e da automação dos processos empresariais da multinacional. Foram inúmeras as funções trabalhadas, como centralização de processos, automatização de fluxos, redução do número de funcionários ERP e até mesmo geração de estatísticas de performance. 

Com a implantação, a Melitta reduziu em cerca de um terço o tempo que era utilizado em alguns processos, antes manuais. 

 

UNIMED Curitiba

Conhecida como a maior operadora de saúde da região sul do Brasil, a UNIMED Curitiba conta com um volume muito alto de atendimento ao público e processamento de dados. Percebendo a oportunidade de melhoria por meio da otimização de seus processos, buscou a Lecom para ajudar a implementar uma solução corporativa. 

Após a instalação de um escritório de processos, a empresa optou por uma ferramenta de BPMS para automação de processo. Demorou apenas 18 meses para a implementação estar completa, com 34 processos da cadeia e payback de um ano. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os principais cases de sucesso da plataforma Lecom? Há muito mais histórias como essa para você conhecer. Confira no site!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

24/01/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!