Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Mediar para fazer fluir: a tecnologia na vida e nos negócios

Há um bom tempo atuo como mediador nos webinars que fazemos na Lecom e adoro ter esse papel. Me surpreendo e aprendo a cada oportunidade com os comentários, as perguntas, as trocas e as ideias que surgem. 

Depois do evento online  que fizemos sobre Inovação e Inteligência na Gestão do Agronegócio  – e que rendeu um conteúdo incrível – veio o insight de que o gosto pela mediação tem muito a ver com o entendimento e a vivência que tenho no universo da Tecnologia. 

Sempre enxerguei esse universo como uma ponte para algo novo. Com 10 anos, construí meu primeiro jogo de computador porque queria passar o tempo de uma forma diferente. Hoje entendo que a criação surgiu como ligação entre a situação em que eu estava e o objetivo que eu tinha de me divertir. Ou seja, a tecnologia do jogo foi o meio desenvolvido para alcançar a experiência desejada no meu contexto, o elo para o resultado esperado, e eu curti tanto a possibilidade de gerar essa ponte que levei a essência da prática para a minha carreira. 

Tomando como base vivências como essa, eu encaro a tecnologia como conectora e mediadora para que os processos fluam e a inovação ocorra. Ela existe para viabilizar, facilitar e melhorar jornadas, na vida e nos negócios, e é justamente esse sentido que eu defendo e pratico. 

Vejo a importância dessa perspectiva em um segmento como o Agro, que opera em uma grande cadeia produtiva com diversas etapas interligadas e cíclicas que vão desde os insumos básicos necessários para a energia e o cuidado com a terra, até a transformação e a distribuição do que é produzido no campo. 

Como comentou Rodrigo Rodrigues, head de Agro da Falconi que participou do nosso webinar, tal cadeia está sujeita a uma série de variáveis, enfrenta momentos melhores e momentos mais difíceis, mas sempre se mantém, porque a nossa vida depende de atividades agrícolas. Contudo, o que fica pelo caminho, infelizmente, são os negócios que olham para os desafios ligados à produção em si – que sim, não são poucos – mas descuidam das rotinas e decisões de gestão, governança, finanças e inovação nos processos.

Nesse contexto, a tecnologia pode contribuir muito para fazer as atividades do trabalho fluírem com mais produtividade e eficiência do back-office ao campo – entre compras, vendas, contratações, atendimentos e outras rotinas do dia a dia – e para tomar decisões mais assertivas com visibilidade sobre os gargalos a serem corrigidos, os desperdícios a serem eliminados e as oportunidades de melhoria a serem aproveitadas.  

Vai ser um prazer bater um papo com você sobre as experiências e as possibilidades de  uso da nossa plataforma tecnológica como aliada da Gestão no Agro e em outros segmentos, e como mediadora de melhores resultados! 

Agende uma conversa AQUI

Picture of Tiago Amor

Tiago Amor

VP of Sales - Lecom Tecnologia

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

25/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!