Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A força dos hábitos nas jornadas de transformação

Quais são as atividades que estão sempre presentes na sua rotina?

Eu pratico exercícios todos os dias. 

A tecnologia prova. 

Em uma semana de 2023, fiz em média 1 hora e 17 minutos de atividade física ao dia de acordo com o aplicativo de monitoramento que uso.

Você pode dizer: “Ah, mas isso é porque ainda estamos no começo do ano, tem mais motivação pra cumprir promessas e tal”. 

Observe então o monitoramento de 2022 e veja que a média diária de exercício foi de 1 hora e 5 minutos em 12 meses. 

Tivemos pandemia, imprevistos, desafios, mudanças, viagens (e foram muitas em 2022 a trabalho e com a família) e mesmo com tudo isso a constância e disciplina desse hábito seguem firmes enquanto valores que me definem, em uma jornada que já dura 8 anos. 

Mas o que isso tem a ver com transformação nos negócios? Absolutamente tudo a ver. 

Acredito e vejo de perto que nossos parceiros e clientes que tiram o maior proveito da nossa plataforma são justamente os que encaram o momento que começam um projeto como algo que vai transformar as rotinas da organização, e não simplesmente como uma “instalação de software”.

Nossa plataforma de Gestão Inteligente de Processos é 100% web e permite desenhar, testar, executar e analisar de forma fácil, flexível e ágil qualquer fluxo que precisa ser digitalizado e automatizado em qualquer departamento, envolvendo solicitações, aprovações e mesmo processos complexos específicos de cada negócio (e temos todos os setores como clientes). 

O recurso existe para transformar o vai e vem de informações – que era feito usando papéis, ligações, conversas e trocas de mensagens em diferentes aplicativos – em rotinas executadas de forma simples, integrada e rastreável pela plataforma. 

Porém, a chave para fazer tudo isso e aproveitar os resultados não é só a tecnologia de ponta, amplamente testada no mercado. O que faz a grande diferença é a maneira de pensar das pessoas, ou seja, a atuação dos CPFs por trás dos CNPJs. Elas precisam encarar esse momento-chave de implantação da nossa plataforma enquanto uma jornada de mudança de hábitos.

Essa postura envolve assumir novos desafios trabalhando em conjunto, abandonando medos e julgamentos de que as coisas ficarão mais complicadas e entendendo que a proposta é SIMPLIFICAR, MELHORAR e PERMITIR UMA VISÃO INTELIGENTE DE PONTA A PONTA DAS ROTINAS DA EMPRESA, e não engessar, atrapalhar e substituir ações, relacionamentos e momentos estratégicos. 

Aliás, em relação a esse último ponto, por exemplo, o que ocorre é justamente o contrário. Automatizando tarefas repetitivas sobra mais tempo, recurso e energia para ter reflexões, decisões e trocas interpessoais de qualidade que dependem da competência, do foco e do jogo de cintura de cada pessoa. 

Retomando minha experiência com a prática de exercícios, te convido a pensar na nossa tecnologia como viabilizadora e facilitadora de movimentos importantes para a saúde e o bem-estar dos negócios. A plataforma é como a “academia”, e/ou a(s) pessoa(s) que você escolhe para te apoiar na rotina de atividades físicas e te ajudar a alcançar os resultados que você quer. Essa estrutura é fundamental e ajuda MUITO, mas a constância e a disciplina de realizar os treinos no dia a dia depende de cada um de nós. 

Nessa mesma linha, compartilho aqui um trecho do livro “O poder do hábito” – que eu gosto muito e recomendo:

“Uma vez que você entende que os hábitos podem mudar, você tem a liberdade – e a responsabilidade – de transformá-los. Quando você entende que os hábitos podem ser reconstruídos, o poder do hábito torna-se mais fácil de controlar, e a única opção que resta é pôr as mãos à obra. […] Se você acredita que pode mudar – se faz disso um hábito -, a mudança se torna real”. 

E aí, vamos juntos em 2023 equilibrar desafios pessoais e profissionais reforçando práticas positivas e modificando rotinas necessárias? 

Estou super à disposição para tomar um café e trocar ideias sobre jornadas de transformação construídas por hábitos e tecnologias habilitadoras como a Automação de Processos.

Picture of Tiago Amor

Tiago Amor

VP of Sales - Lecom Tecnologia

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!