A Lecom é finalista no WFMC 2018!

Pela 5ª vez consecutiva, a Lecom está participando da maior premiação de BPM do mundo. O  Global Awards for Excellence in Business Process Management. Premiação que avalia e reconhece os  melhores projetos de implementação de BPM (Business Process Management). A WfMCWorkflow Management Coalition – é uma conceituada organização mundial que reúne consultores, analistas, universidades, empresas e pesquisadores para premiar e reconhecer projetos nos segmento de BPM.  Nesta edição,  a Lecom é finalista com os cases das empresas Ypê e Sicoob Coopercredi.

Os cases selecionados para a fase final, são avaliados por um corpo de jurados composto por especialistas da academia e também do mercado de BPM. São atribuídos pontos à cada projeto, com o objetivo de selecionar o que mais se destaca nos requisitos: nível de impacto, inovação e qualidade.

A Lecom se destacou nas 4 últimas edições com um total de 6 cases premiados. Em 2017, tivemos dois cases vencedores, os das empresas MDT Víncula e ISS Brasil

Saiba tudo sobre BPM

Assine nossa lista para receber grátis as atualizações do blog e acompanhar as novidades da transformação digital no Mundo!

Conheça nossos cases vencedores do WFMC 2017.

MDT Víncula

A Víncula é uma multinacional brasileira que atua no mercado de implantes há 30 anos. Sua inspiração vem do comprometimento dos profissionais da saúde e da relação entre médicos e pacientes. Seu principal objetivo é oferecer um padrão internacional de qualidade em seus produtos e serviços.

Por meio de processos ágeis e digitais, a Víncula conseguiu atingir níveis inéditos de organização de confiabilidade. Os clientes passaram a relatar uma melhora no nível de serviços. Após a transformação dos processos, passaram a ser reconhecidos pela  organização no pronto atendimento, nos processos de cotação, agenda e faturamento, e também pela confiabilidade nas informações.

Além disso, a implementação de processos digitais proporcionou diversos benefícios ao fluxo de trabalho como:

  • Aumento na agilidade e produtividade;
  • Mais transparência ;
  • Redução de custos administrativos;
  • Total controle das atividades;
  • Facilidade na geração de relatórios;
  • Expanção de departamentos;

Confira no webinar o que Paulo Rodrigues, Gerente Administrativo de Vendas e Operações da Víncula, relata sobre o processo de transformação digital  na empresa.

Metodologia de desenvolvimento ágil

ISS Brasil

A ISS é uma multinacional de origem Dinamarquesa que chegou ao Brasil em 1973. Atua no ramo de serviços ou Facility Services para empresas dos mais diversos segmentos.

A principal necessidade que motivou a ISS Brasil a procurar uma solução de BPM, foi a dificuldade de controle de informações das demandas na área de Recursos Humanos.

Antes da implementação do BPM, a empresa enfrentava grandes desafios para acompanhar as demandas geradas pelos funcionários nesse setor. Isso porque as solicitações eram feitas por email e telefone, gerando dados analógicos e desconexos.

Confira, na imagem seguir, os benefícios da implementação de processos ágeis e digitais na empresa ISS Brasil.

Resumo do Case ISS vencedor do WFMC 2017

Lecom no WFMC 2018

Neste ano, a Lecom é finalista na premiação com os cases das empresas Ypê e Sicoob Coopercredi.

Ypê

A Ypê é uma empresa 100% brasileira que exporta seus produtos para diversos países. Trabalham com um portfólio que abrange variadas linhas de produtos, dividas em três principais: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal. 

Neste case finalista, é apresentado como a nossa ferramenta de BPMS otimizou o processo de agendamento de pedidos FOB (Free on Board) possibilitando:

  • redução de tempo no processamento do agendamento de pedidos;
  • eliminação de impressões, automação dos processos;
  • robotização de algumas atividades;

Além disso, viabilizou mais rastreabilidade, registro de histórico e governança para todas as etapas do processo.

A InFive, parceira estratégica da Lecom, conduziu este projeto e atuou no desenvolvimento e implantação deste case.  Todas as ações foram orquestradas pelo Gerente de Projetos da InFive, Waine Barbosa, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI.

Sicoob Coopercredi

A Sicoob Coopercredi é uma Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de São Paulo, Mauá e Ribeirão Pires, Servidores Públicos, Empresários e Profissionais Liberais da Região Metropolitana, e também da região Oeste da Capital de São Paulo. Trabalha dentro do conceito de economia compartilhada e atua com o objetivo de unir as economias dos seus associados, acumulando o capital da cooperativa.

Devido a um salto de crescimento que a cooperativa passou em 2012, deu início à uma série de mudanças. Neste contexto, tiveram que estruturar novas estratégias organizacionais. Neste período, foi realizado o mapeamento de todos processos existentes.

“Implantar o conceito de trabalho com BPM na nossa cooperativa está sendo um divisor de águas. A oportunidade de apresentar nosso caso na premiação WFMC 2018, inclusive sendo selecionado como finalista, nos confirma que escolhemos o caminho mais adequado.” – Tiago Domingues, Gerência de Planejamento e Controle.

Estas duas empresas transformaram seus processos com o apoio da plataforma Lecom. Seus resultados deram origem aos cases finalistas na maior premiação de BPM do mundo.

Estamos ansiosos para saber quais serão os cases vencedores do WFMC 2018!

Acompanhe a Lecom nas redes sociais para ficar por dentro das novidades 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.