Sicoob Coopercredi é vencedora no WFMC 2018!

Compartilhe

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Pela 5ª vez consecutiva, a Lecom foi vencedora da maior premiação de BPM do mundo. O  Global Awards for Excellence in Business Process Management, premiação que avalia e reconhece os  melhores projetos de implementação de BPM (Business Process Management). A WfMCWorkflow Management Coalition – é uma conceituada organização mundial que reúne consultores, analistas, universidades, empresas e pesquisadores para premiar e reconhecer projetos nos segmento de BPM.  Nesta edição,  a Lecom ficou entre os finalistas com os cases das empresas YpêSicoob Coopercredi, que foi o grande vencedor desta edição.

Os cases selecionados para a fase final, são avaliados por um corpo de jurados composto por especialistas da academia e também do mercado de BPM. São atribuídos pontos à cada projeto, com o objetivo de selecionar o que mais se destaca nos requisitos: nível de impacto, inovação e qualidade.

A Lecom se destacou nas 5 últimas edições com um total de 7 cases premiados. Em 2017, tivemos dois cases vencedores, os das empresas MDT Víncula e ISS Brasil

Conheça nossos cases vencedores do WFMC 2017

MDT Víncula

A Víncula é uma multinacional brasileira que atua no mercado de implantes há 30 anos. Sua inspiração vem do comprometimento dos profissionais da saúde e da relação entre médicos e pacientes. Seu principal objetivo é oferecer um padrão internacional de qualidade em seus produtos e serviços.

Por meio de processos ágeis e digitais, a Víncula conseguiu atingir níveis inéditos de organização de confiabilidade. Os clientes passaram a relatar uma melhora no nível de serviços. Após a transformação dos processos, passaram a ser reconhecidos pela  organização no pronto atendimento, nos processos de cotação, agenda e faturamento, e também pela confiabilidade nas informações.

Além disso, a implementação de processos digitais proporcionou diversos benefícios ao fluxo de trabalho como:

  • Aumento na agilidade e produtividade;
  • Mais transparência ;
  • Redução de custos administrativos;
  • Total controle das atividades;
  • Facilidade na geração de relatórios;
  • Expansão de departamentos;

ISS Brasil

A ISS é uma multinacional de origem Dinamarquesa que chegou ao Brasil em 1973. Atua no ramo de serviços ou Facility Services para empresas dos mais diversos segmentos.

A principal necessidade que motivou a ISS Brasil a procurar uma solução de BPM, foi a dificuldade de controle de informações das demandas na área de Recursos Humanos.

Antes da implementação do BPM, a empresa enfrentava grandes desafios para acompanhar as demandas geradas pelos funcionários nesse setor. Isso porque as solicitações eram feitas por email e telefone, gerando dados analógicos e desconexos.

Lecom no WFMC 2018

Em 2018, a Lecom ficou entre os  finalista na premiação com os cases das empresas Ypê e Sicoob Coopercredi.

Sicoob Coopercredi

A Sicoob Coopercredi, cujo case foi vencedor no WFMC 2018, é uma Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais de São Paulo, Mauá e Ribeirão Pires, Servidores Públicos, Empresários e Profissionais Liberais da Região Metropolitana, e também da região Oeste da Capital de São Paulo. Trabalha dentro do conceito de economia compartilhada e atua com o objetivo de unir as economias dos seus associados, acumulando o capital da cooperativa.

Devido a um salto de crescimento que a cooperativa passou em 2012, deu início à uma série de mudanças. Neste contexto, tiveram que estruturar novas estratégias organizacionais. Neste período, foi realizado o mapeamento de todos processos existentes. Confira o case completo!

“Recebemos a notícia da premiação aqui no Sicoob Coopercredi-SP com extrema satisfação. Consolidamos desta forma o acerto na incorporação da gestão por processos na cooperativa. Nossos dirigentes e colaboradores receberam de forma muito pessoal este prêmio, pois evidencia o sucesso do trabalho de toda equipe. Agradecemos a Lecom pela oportunidade e esperamos continuar a parceria por muito tempo, com muitos outros cases de sucesso.”Tiago Domingues, Gerência de Planejamento e Controle

Veja o depoimento completo do Tiago Domingues:

Ypê

A Ypê é uma empresa 100% brasileira que exporta seus produtos para diversos países. Trabalham com um portfólio que abrange variadas linhas de produtos, dividas em três principais: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal. 

Neste case finalista, é apresentado como a nossa ferramenta de BPMS otimizou o processo de agendamento de pedidos FOB (Free on Board) possibilitando:

  • redução de tempo no processamento do agendamento de pedidos;
  • eliminação de impressões, automação dos processos;
  • robotização de algumas atividades;

Além disso, viabilizou mais rastreabilidade, registro de histórico e governança para todas as etapas do processo.

A InFive, parceira estratégica da Lecom, conduziu este projeto e atuou no desenvolvimento e implantação deste case.  Todas as ações foram orquestradas pelo Gerente de Projetos da InFive, Waine Barbosa, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI.

Acompanhe a Lecom nas redes sociais para ficar por dentro das novidades ?

Marketing Lecom

Marketing Lecom

A Era Digital não alcança somente startups e empresas altamente inovadoras, é preciso mudar o paradigma de como unidades de negócio e tecnologia desenvolvem e entregam processos digitais e resultados na organização. Quer saber como tornar o seu negócio relevante no universo digital ? Chama no chat!

Conteúdos relacionados

Sobre Nós

Líderes em Automação Inteligente de Processos.

Visite nosso site!

Artigos BPM

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Assine nossa news

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações