Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Saia da inércia

Inércia – i.nér.cia
sf (lat inertia) 1 Fís Propriedade que têm os corpos de não modificar por si próprios o seu estado de repouso ou de movimento. 2 Falta de ação, falta de atividade. 3 Preguiça, indolência, torpor.

A inércia leva o ser humano ao fracasso e para dar movimento à vida, é necessário mudar.
O site Follow The Colours faz uma sugestão: Comece o dia diferente: MUDE! Lendo esse texto, é impossível deixar de refletir sobre mudanças e quão importantes elas são. Mudar é essencial para evoluir, crescer e ser melhor. Não apenas como seres humanos individuais, mas como profissionais, nas relações cotidianas, na relação consigo… Até as empresas mudam! E tais mudanças são feitas por pessoas, portanto todos têm tal capacidade. Basta se permitir.

Neste processo evolutivo, é claro que o medo estará presente. Quem não tem medo de mudança? E se der medo, vai com medo mesmo. Mas antes, como você reage às mudanças?

O x da questão já não é somente sobre talento, verba, estrutura, status.
É sobre criar uma atmosfera na qual as coisas aconteçam. Levar a vida e o trabalho como se fosse uma eterna startup.
Reduzir o medo e espalhar coragem.

Fazer 18 anos é um marco e uma grande mudança na vida de muitos jovens, a tão sonhada maioridade, carteira de motorista, responsabilidades, novos desafios e novas dúvidas. Mas o que isso significa na vida de uma empresa? Ao contrário de um jovem, 18 anos para uma empresa significa maturidade, competitividade e desafios ainda maiores.

Em Setembro a Lecom irá completar 18 anos, e essa data é esperada também, pois virá junto com uma grande novidade. Está na hora de se reinventar! Acompanhe aqui no blog as noticias que estão por vir.

As mudanças existem para todos e ela se manifesta das mais diversas maneiras, mas cabe a cada um mudar ou não. Para finalizar, fica a reflexão de Osho: “Opte pelo que faz o seu coração vibrar.”
Seu coração já vibrou hoje?

 

Fontes:

Dicionário Michaelis
Unplanned

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!