Saia da inércia

Inércia – i.nér.cia
sf (lat inertia) 1 Fís Propriedade que têm os corpos de não modificar por si próprios o seu estado de repouso ou de movimento. 2 Falta de ação, falta de atividade. 3 Preguiça, indolência, torpor.

A inércia leva o ser humano ao fracasso e para dar movimento à vida, é necessário mudar.
O site Follow The Colours faz uma sugestão: Comece o dia diferente: MUDE! Lendo esse texto, é impossível deixar de refletir sobre mudanças e quão importantes elas são. Mudar é essencial para evoluir, crescer e ser melhor. Não apenas como seres humanos individuais, mas como profissionais, nas relações cotidianas, na relação consigo… Até as empresas mudam! E tais mudanças são feitas por pessoas, portanto todos têm tal capacidade. Basta se permitir.

Neste processo evolutivo, é claro que o medo estará presente. Quem não tem medo de mudança? E se der medo, vai com medo mesmo. Mas antes, como você reage às mudanças?

O x da questão já não é somente sobre talento, verba, estrutura, status.
É sobre criar uma atmosfera na qual as coisas aconteçam. Levar a vida e o trabalho como se fosse uma eterna startup.
Reduzir o medo e espalhar coragem.

Fazer 18 anos é um marco e uma grande mudança na vida de muitos jovens, a tão sonhada maioridade, carteira de motorista, responsabilidades, novos desafios e novas dúvidas. Mas o que isso significa na vida de uma empresa? Ao contrário de um jovem, 18 anos para uma empresa significa maturidade, competitividade e desafios ainda maiores.

Em Setembro a Lecom irá completar 18 anos, e essa data é esperada também, pois virá junto com uma grande novidade. Está na hora de se reinventar! Acompanhe aqui no blog as noticias que estão por vir.

As mudanças existem para todos e ela se manifesta das mais diversas maneiras, mas cabe a cada um mudar ou não. Para finalizar, fica a reflexão de Osho: “Opte pelo que faz o seu coração vibrar.”
Seu coração já vibrou hoje?

 

Fontes:

Dicionário Michaelis
Unplanned

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.