Excelência Operacional — Foco em Qualidade, Prazos e, Principalmente, no Cliente

A tão sonhada excelência operacional é um patamar buscado por todo o mercado e chegar lá demanda muitos cuidados. A busca pela melhoria contínua dos processos de negócio, pelo controle dos riscos e pela rapidez na tomada de decisão é almejada para que os resultados das organizações sejam cada vez mais expressivos.

Pode-se dizer que a qualidade no serviço ou produto final, a superação de expectativas, as entregas no prazo e os clientes satisfeitos são os objetivos de 10 em cada 10 empresas. 

Se essa também é a sua intenção, continue a leitura deste artigo e alcance o sucesso dos seus negócios! 

Então, como chegar à excelência operacional? 

A resposta é que as organizações devem integrar, de maneira assertiva, três pilares: pessoas, tecnologia e processos.

Surge, portanto, a necessidade de integrar e alinhar os processos da organização em um fluxo em que os acertos e erros sejam visualizados pelas pessoas. Depois, vem a visão global do negócio e o apontamento de caminhos para a tecnologia. Esta, por sua vez, deve ser utilizada para promover melhoria contínua nos processos e desempenho de toda a empresa. 

Confira mais sobre excelência operacional na Revista Link

Pensando neste tema, apresentamos mais uma edição da Revista Link.

Na publicação, falamos a respeito de como a excelência operacional está ligada à tecnologia, trazendo um grande case de sucesso, em que o trabalho na integração e alinhamento de pessoas, processos e tecnologia foi essencial.

Também colocamos em pauta o case da Cia Caetano Branco, uma das principais marcas nacionais nos segmentos de força e energia, na qual implantamos uma solução que permitiu gerar confiabilidade dos dados, histórico de ações, ganho de tempo e redução de custos, contribuindo para a lucratividade da empresa: O ATOS Lecom.

O ATOS Lecom é uma solução de automação de processos baseada na filosofia BPM, que proporciona o desenho de fluxos, a instrumentalização dos processos corporativos, o que resulta em maior produtividade e excelência na gestão de tempo e recursos

O destaque da edição é o lançamento de uma ferramenta que foi agregada ao Suite ATOS Lecom: o ATOS Modeler, para desenho e modelagem visual e funcional dos processos corporativos.

Abaixo, você pode conferir todo o conteúdo da Revista Link #5, ou, se preferir, pode acessar por meio do site Revista Link. Aproveite para conferir as edições anteriores!

 Desejamos uma boa leitura!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.