Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Visão Inteligente e Gestão Eficiente com processos digitais

“Nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito”. Gosto de usar essa frase de Peter Drucker como inspiração para pensar na Gestão de negócios. 

Fala-se muito sobre a realização de atividades com excelência, mas elas só fazem sentido quando o caminho está sendo trilhado de forma inteligente e coerente com o que se espera. 

Metaforicamente, se você se dirige com maior eficiência em direção a um precipício, só vai chegar mais rápido à situação de perigo. Ou seja, eficiência na direção errada pode piorar ainda mais a situação.

Por isso é tão importante ter consciência e visibilidade sobre o que está sendo estimulado e realizado na empresa em relação às diferentes demandas em todas as áreas, como: 

  • Solicitações de compra;
  • Negociações com fornecedores; 
  • Contratações; 
  • Etapas de produção;
  • Controle de documentos, informações e regulamentações; 
  • Deslocamentos;
  • Atendimentos; 
  • Entre tantas outras. 

As variáveis a serem administradas são muitas, as opções são diversas, precisamos lidar com a instabilidade e as mudanças do mercado, e as exigências dos clientes são cada vez maiores. 

Não à toa, a palavra “Governança” também tem reverberado com frequência no ambiente corporativo.

Dirigir uma estrutura sustentável e zelar pela longevidade organizacional depende de estratégia, organização e agilidade.

É essencial poder visualizar com facilidade os resultados alcançados com cada fluxo de atividades, o que pode e deve de fato ser feito com maior eficiência e, também, as atividades que precisam ser modificadas ao invés de serem potencializadas, pois estão gerando custos, desgastes e perdas no dia a dia. 

Imagine, então, qual estrutura é mais inteligente e estratégica para ter essa visualização:

– Armazenar, acessar, manter, atualizar e enviar inúmeros papéis, planilhas, documentos e outras formas manuais de registro e aprovação que não estão integradas, não seguem o mesmo padrão e podem ser perdidas conforme tramitam 

OU

– Documentar, organizar, padronizar, automatizar, gerir e otimizar com segurança e simplicidade as demandas, atividades e informações de ponta a ponta da empresa, utilizando uma tecnologia acessível por computador e dispositivos móveis 

Temos como propósito potencializar o segundo cenário com a nossa Plataforma, contribuindo para o uso Estratégico e assertivo da Tecnologia para a geração de valor.

Processos Digitais

Com a nossa solução, sua equipe define o passo a passo de cada fluxo de atividades a ser realizado na empresa, determina as informações que precisam ser preenchidas a cada etapa de um processo, os documentos a serem anexados, e estabelece as regras de aprovação de cada tarefa, como por exemplo, quem é responsável por autorizar uma demanda, quando essa pessoa é acionada e qual é o prazo. 

Tudo isso é feito e orquestrado sem necessidade de programação, sem limite de usuários acessando a plataforma – contando, inclusive, com a possibilidade de inserir pessoas externas à organização que precisam participar de um fluxo específico – e com integração robusta junto aos demais sistemas tecnológicos da sua empresa, como ERPs, APIs, entre outros. 

Cuidamos de toda essa estrutura garantindo a Governança, com controle de quem pode ver ou alterar cada informação ou documento no processo.

Ou seja, você armazena, consulta e transfere informações de forma organizada e otimizada, mantendo a integridade sem complicação. 

Com o processo em execução, é possível rastrear em tempo real em que fase ele se encontra, com quem, há quanto tempo, entre outros detalhamentos.

A reflexão inteligente e embasada de tudo que está fluindo é viabilizada por um módulo de análise com diversos formatos de visualização e extração de dados, além das possibilidades de personalização.

A maior exportadora de açúcar orgânico do mundo é cliente da nossa plataforma.  

Eder Fantini Junqueira, gerente de TI da organização, destaca que “a decisão de utilizar a tecnologia de maneira estratégica, convergindo soluções para ampliar a eficiência operacional assertiva, está alinhada com a consciência de que os principais desafios da humanidade, como Energia, Alimentos, Meio Ambiente e Pobreza, têm relação com o Agro; e com a preocupação em melhorar o dia a dia de trabalho das pessoas com rotinas mais simples, processos mais maduros e dados confiáveis.”

O gestor pontua que decidiu acelerar a jornada de transformação digital com a Lecom, pois sempre teve boas referências, ouviu relatos positivos, e entendeu a plataforma como a melhor opção ao analisar os pontos que ele e sua equipe consideram essenciais para adoção de uma tecnologia, como:

  • Segurança, vista como um critério excludente que define todos os negócios
  • Infraestrutura e capacidade de integração com outros sistemas da empresa
  • Condições de rastreabilidade e auditoria dos processos
  • Facilidade de uso 
  • Históricos e experiências positivas de implantação realizadas em outras empresas
  • Potencial de escalabilidade em diversas áreas 

Temos muito orgulho de potencializar a visão inteligente e a gestão eficiente nos processos da Jalles Machado e de mais de 250 empresas espalhadas pelo Brasil!

Fale com a gente, saiba mais sobre a nossa tecnologia e conheça outros cases, clique AQUI 

Picture of Mário Oliveira

Mário Oliveira

Head de Negócios Estratégicos

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

25/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!