Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Superando desafios em cooperativas de crédito com a gestão e automação de processos

Atendemos mais de 30 cooperativas de crédito espalhadas pelo Brasil e sabemos bem quais são as principais necessidades desse mercado  e como a nossa plataforma contribui diretamente para o dia a dia dos gestores, funcionários e associados de todo o país.

Por isso, reuni aqui alguns desafios comuns destacando de que maneira nossa solução ajuda a resolvê-los. Confira!

Complexidade dos processos internos

A operação das instituições envolve atividades diversas e numerosas, como levantamento de documentações, trâmites de aprovação de crédito, gestão de contas de cada cooperado e por aí vai.  A complexidade desses processos pode resultar em gargalos, retrabalhos e atrasos na realização das tarefas. Com a nossa plataforma, as cooperativas digitalizam, documentam, automatizam, monitoram e otimizam os fluxos de atividades, simplificando rotinas e melhorando a eficiência operacional.  

Atuação conforme todas as regulações 

As cooperativas de crédito estão sujeitas a uma série de regulamentações e leis financeiras que devem ser seguidas à risca. Com a nossa plataforma, a organização, o acesso e a gestão de tudo que é necessário fica muito mais fácil. Afinal, a solução permite orquestrar e documentar todas as informações e etapas necessárias para cada processo, com visibilidade e rastreabilidade de ponta a ponta.

Atendimento ágil aos associados

Proporcionar um atendimento eficiente a cada cooperado é fundamental. Afinal, ele é ao mesmo tempo cliente e sócio do negócio. Com a nossa plataforma, é possível centralizar e agilizar as diferentes solicitações, direcionando demandas para pessoas e/ou departamentos de forma digital, rápida e precisa, além de automatizar rotinas repetitivas e manuais como o envio de e-mails, mensagens de cobrança sobre prazos e o preenchimento, atualização e conferência de informações. Além disso, a tecnologia permite acompanhar em tempo real os status das atividades, os tempos de atendimento  e outros indicadores dos processos.

Tomada estratégica de decisões 

Apontar caminhos de forma embasada é essencial para os resultados. Porém, a falta de acesso rápido e seguro a informações assertivas e atualizadas pode dificultar bastante esse trabalho. Nossa plataforma se integra facilmente a diferentes tecnologias e aos sistemas bancários da instituição, fornecendo condições analíticas importantes para a identificação de tendências, lacunas, oportunidades de melhoria e necessidades de mudança. 

Colaboração e comunicação efetiva

As barreiras geográficas, o dinamismo do dia a dia e o vai e vem de papéis impressos costumam dificultar bastante a rotina das cooperativas. Para resolver isso, você pode contar com a nossa solução para direcionar todas as solicitações, aprovações e demais tarefas de forma digital, com acesso disponível na nuvem via computador e dispositivos móveis e tecnologia low-code – que permite que pessoas sem conhecimentos técnicos em TI desenhem, executem e analisem processos em poucos cliques. 

Viu só em quantas frentes de trabalho podemos te ajudar? Olha o que um dos gestores das cooperativas que atendemos comenta sobre a nossa tecnologia:

“Em 2018 tivemos contato com a plataforma Lecom e fizemos uma grande virada. Em 2019, com a tecnologia implementada, já tínhamos automatizado 38 processos de diferentes níveis de complexidade. A plataforma foi essencial para tangibilizar as entregas e melhorias, ampliar a credibilidade dos gestores e, claro, melhorar o atendimento aos associados. Agora sabemos qual o tempo entre uma solicitação do cooperado e a entrega do serviço e onde podemos otimizar experiências no dia a dia. Toda a implantação foi feita em um ambiente agradável de troca e de evolução coletiva constante”. Renato Dias, Supervisor de Projetos e Processos da Sicoob Credicitrus. 

Após seis meses de implantação, a Sicoob Credicitrus reduziu em 60% o tempo de resposta ao associado, eliminou mais de 4700 mensagens de e-mail e teve uma economia equivalente a 148 dias úteis de trabalho automatizando tarefas manuais repetitivas e garantindo o foco dos funcionários na otimização do atendimento e do relacionamento. 

Faça contato com a gente e conheça nossos cases de sucesso, nossa solução e o nosso ecossistema! 

Picture of Mary Losilla

Mary Losilla

Gerente de Canais

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

25/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!