Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Solução em BPM: Aliada da Sustentabilidade nas Organizações

O que é Sustentabilidade? Primeiramente, é preciso definir este conceito, que é muito utilizado hoje em dia mas pouco realmente se sabe sobre seu verdadeiro significado, já que o senso comum sobre o termo é o de que a Sustentabilidade envolve apenas os impactos ambientais dos negócios.

Sustentabilidade é a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. O Conceito de Sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as Questões Sociais, Energéticas, Econômicas e Ambientais.

Em outros termos, o conceito de Sustentabilidade envolve não somente os aspectos ambientais, mas os impactos sociais e financeiros que as organizações causam na sociedade. Ou seja, as empresas são consideradas Sustentáveis quando produzem impactos positivos no âmbito Social, Ambiental e Financeiro para o meio em que estão inseridas. OK, Lucas! Mas o que BPM tem a ver com Sustentabilidade?! A resposta é: Tem tudo a ver!

Assim como já falamos em um post anterior sobre o tema, as iniciativas de Business Process Management podem garantir uma série de benefícios que impactam de maneira decisiva na Sustentabilidade das organizações.

O BPM assume um  papel fundamental no crescimento ordenado e sustentável das organizações, já que envolve todos os seus processos. Ou seja, as iniciativas em BPM são responsáveis por proporcionar ganhos em produtividade, aumento da qualidade, redução de custos operacionais, eficiência e Excelência Operacional.

Neste contexto, as ferramentas de BPM e Workflow – como o AtosBPM – possuem um papel fundamental, pois permitem o acompanhamento sistêmico de como os recursos (físicos, financeiros, humanos, tecnológicos etc.) de uma organização, a partir da definição de prioridades, são alocados e convertidos em ações operacionais na busca das metas organizacionais. Em outras palavras, a partir de iniciativas de BPM é possível ser mais eficaz e eficiente, reduzindo desperdícios e agregando valor aos clientes!

Conheça mais sobre o AtosBPM e saiba como esta ferramenta será uma poderosa aliada para a Excelência Operacional e Sustentabilidade de sua organização! Fontes:

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

26/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!