Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Servier do Brasil otimiza mais de 5 mil horas de trabalho ao ano utilizando a plataforma Lecom

Primeiros passos

A Servier do Brasil chegou até nós buscando potencializar a gestão de processos de negócio por meio de uma plataforma:

  • Disponível na nuvem
  • Acessível de qualquer lugar por meio de computadores e dispositivos móveis
  • Escalável para viabilizar a digitalização, execução e otimização de fluxos envolvendo diferentes áreas e profissionais da organização e mesmo fornecedores e clientes

Além de atender a esses aspectos, a plataforma Lecom chamou a atenção com outros diferenciais, como a credibilidade no mercado e a experiência comprovada atendendo organizações de diferentes realidades. 

Inclusive, a Servier do Brasil conversou com a Ancar Ivanhoe, que também é cliente da Lecom e utiliza o mesmo sistema de gestão (ERP) que a farmacêutica, e recebeu feedbacks super positivos.

Conheça o case da Ancar Ivanhoe.

Veja o case de outras empresas da área da saúde, como a Hermes Pardini e Unimed Curitiba 

Acesse também: Artigo sobre Saúde Estratégica

Acesse o case completo da Servier do Brasil com informações exclusivas

Integrando forças para viabilizar resultados 

A jornada de implantação e melhoria contínua foi viabilizada na Servier do Brasil com a atuação essencial da nossa parceira de negócios Integralys. 

A Integralys faz parte do ecossistema Lecom Partner e é especialista na Integração Digital de tecnologias, processos e conhecimentos. Ela aproveita toda a bagagem em TI, Gestão de Processos, Transformação Digital e Metodologias Ágeis para trazer mais sinergia e efetividade aos clientes, buscando entregar soluções no menor tempo e com o melhor custo-benefício. 

Ao lado da Servier do Brasil, a Integralys se envolveu em ações importantes para o máximo aproveitamento da plataforma Lecom no grupo farmacêutico, como: 

  • Padronizar, documentar e modelar fluxos; 
  • Viabilizar integrações com outras tecnologias; 
  • Capacitar a equipe de TI da Servier do Brasil para utilizar da melhor maneira as funcionalidades da plataforma tendo cada vez mais autonomia e maturidade digital no dia a dia. 

Assim, como destaca o cliente, foi realizado um ótimo trabalho “a 6 mãos”, conectando Servier do Brasil, Lecom e Integralys para garantir suavidade e eficiência na jornada de transformação digital. 

Principais impactos positivos

Considerando a economia média de tempo que a Servier do Brasil teve com a implantação de apenas quatro dos mais de vinte fluxos utilizados na plataforma Lecom, foram otimizadas mais de cinco mil horas de trabalho ao ano, permitindo o foco em atividades mais estratégicas.

Além disso, a organização aproveita ganhos como:

  • Padronização dos processos e fortalecimento da Governança de dados;
  • Transparência e rastreabilidade de ponta a ponta das informações; 
  • Fortalecimento da área de TI como parceira estratégica das áreas de negócios, identificando gargalos, atrasos e desperdícios que podem ser melhorados dia após dia com a digitalização e automatização de fluxos digitais
  • Otimização de rotinas essenciais, como: Cadastro de fornecedores; Cadastro de itens; Solicitação de Comunicação; Solicitação de benefícios; Promoção/Mérito; entre outras.

“Se eu tivesse que dizer algo para quem está buscando uma tecnologia para apoiar a Gestão de Processos, eu diria: contrate a plataforma Lecom. As informações sobre a solução são disponibilizadas de forma transparente e relevante do ponto de vista comercial e técnico, e a tecnologia viabiliza resultados reais. É uma solução aliada da nossa jornada de transformação”.

Rodrigo de Araújo

Diretor de Tecnologia da Servier do Brasil na época da implantação.

Faça o download do case completo

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!