Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Saúde Estratégica: como aumentar a agilidade dos processos com a tecnologia

Fazer a gestão de um negócio é altamente desafiador em qualquer segmento, mas o gerenciamento  de Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Operadoras e outros setores que atuam diretamente com a preservação e o cuidado à vida é ainda mais delicado.

Já diz o clichê: “Saúde é coisa séria”. O tema precisa ser prioridade pensando na sobrevivência e longevidade das pessoas, e também na perenidade dos negócios – que   garantem emprego, renda e desenvolvimento ao nosso país.  

Como nós trabalhamos para simplificar a vida das pessoas tendo a tecnologia como facilitadora de resultados reais nesse sentido, e, inclusive, atendendo diferentes empresas na área da Saúde, decidi compartilhar aqui um pouco da experiência de dois dos nossos clientes nesse setor. 

Assim, você pode conferir na prática como a Gestão e a Automação de processos digitais contribuem para uma atuação mais estratégica e eficiente com impacto direto no aumento da agilidade, no controle eficiente de custos, insumos, documentos, rotinas e, claro, na ampliação constante do bem-estar.

Hermes Pardini 

O centro de medicina diagnóstica chegou até a gente quando o Gerente de CSC e Controladoria do Grupo estimulou que a área de TI adotasse um posicionamento mais estratégico para o negócio, viabilizando especialmente o acesso facilitado a documentos, status de demandas e indicadores.   

A escolha e implementação da nossa plataforma resolveu desafios como:

  • Monitoramento de prazos, status, pendências e entregas das diferentes solicitações feitas no dia a dia;
  • Acompanhamento otimizado de indicadores com impacto positivo direto nos níveis de serviço e na capacidade de entregas; 
  • Padronização, centralização e automação de tarefas operacionais repetitivas;  
  • Minimização de dúvidas, retrabalhos e desgastes na realização das demandas, fortalecendo a sinergia e a performance da equipe;  
  • Otimização das práticas de Auditoria e Governança;
  • Acesso facilitado, rápido e integrado às informações presentes nos 5 sistemas tecnológicos diferentes que são utilizados pela empresa.

Os principais pontos que fizeram a diferença na escolha pela nossa tecnologia foram: usabilidade; facilidade de integração com outros sistemas; acesso mobile à tecnologia; Gestão Eletrônica de Documentos; quantidade ilimitada de processos e usuários. 

Hoje, mais de 2500 pessoas utilizam a plataforma no cliente, realizando mais de 110 fluxos, e a implementação viabilizou uma redução de cerca de 70% no tempo de execução das rotinas.

Unimed Campo Mourão

Nossa tecnologia contribuiu diretamente para diferentes necessidades da cooperativa médica, como:

Alinhamento entre o Planejamento viabilizado pelos Conselhos e execução ágil e eficaz das rotinas de ponta a ponta, conectando a estratégia do negócio com a estratégia digital; 

  • Armazenamento e acesso mais rápido e eficiente a todos os documentos;
  • Otimização do relacionamento com associados e beneficiários;
  • Ganhos diretos em processos que envolvem toda a cooperativa, como é o caso do fluxo de Ouvidoria;
  • Diminuição do tempo de liberação dos procedimentos aos beneficiários, fortalecendo a qualidade assistencial. 

Segundo o cliente, a nossa experiência com outras cooperativas médicas e negócios na área da Saúde fez toda a diferença para que eles optassem pela nossa plataforma. 

A equipe também destacou pra gente que a implementação da plataforma:

  • Ampliou a conexão entre as áreas; 
  • Aprimorou capacidades e competências digitais e tecnológicas; 
  • Trouxe mais visão sistêmica sobre a operação da cooperativa, contribuindo diretamente para identificar e solucionar gargalos de forma ágil e eficiente e otimizar o ciclo de vida dos processos;
  • Facilitou o acesso dos gestores a informações estratégicas, potencializando a troca de experiências e a melhoria contínua. 

E aí, o que achou das vivências e resultados? Fale com a gente para ter mais detalhes sobre os nossos cases, conhecer a nossa tecnologia e ver como podemos contribuir com a sua realidade. 

Fica também um convite especial: faremos um evento online, gratuito e exclusivo sobre a importância da Gestão de Processos na área da saúde no dia 26/04 às 11h da manhã (evento já realizado).

Picture of Vimério Dias Tamarozzi

Vimério Dias Tamarozzi

Partner Success

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!