Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Profissionais de outras prefeituras tiram dúvidas sobre processos digitais em Santos

O case de Processos Digitais na Prefeitura de Santos se tornou referência para outras prefeituras. A implementação foi iniciada em novembro de 2014, com a metodologia BPM Ágil e os resultados que se destacam são:
– 94% de redução do tempo na rescisão contratual
(De 48 dias para 3 dias)
– 92% de redução do tempo da inscrição na dívida ativa
(De 62 para 5 dias)
– 71% de redução do tempo na baixa de licença de encerramento
(De 14 dias para 4 dias)
Esse case que foi premiado no WfMC 2015 (case completo aqui).
Recentemente estivemos participando de um evento em Curitiba chamado, Smart City Business (confira aqui), que reuniu líderes do setor público e privado criando um ambiente propositivo de negócios e o debate sobre temas de interesse do setor.
As cidades inteligentes são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais para catalisar o desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida.  Todos esses fluxos de interação são considerados inteligente por  fazer uso estratégico de infraestrutura e serviços de informação e comunicação.
São 10 as dimensões que indicam o nível de inteligência de uma cidade: governança, administração pública, planejamento urbano, tecnologia, o meio-ambiente, conexões internacionais, coesão social, capital humano e a economia.
Fonte: http://fgvprojetos.fgv.br
Processos digitais foram tema de uma apresentação realizada no dia 26/05 pelo Departamento de Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicações da Prefeitura Municipal de Santos a 12 profissionais das administrações municipais de Cubatão, Guarujá, Itanhaém e Praia Grande, e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura.
Segundo Ana Paula Vasquez, analista de sistemas, os participantes do encontro tiraram dúvidas sobre a implantação do projeto, desde a licitação até a adaptação dos funcionários. “Quiseram saber das dificuldades superadas e da mudança de cultura” conta, citando outros aspectos também abordados na ocasião. “Falamos sobre a economia gerada e a agilidade obtida no trâmite dos processos”.
O encontro também contou com explicações do chefe de Planejamento e Análise da Informação do Detic, Eduardo Américo Santana.
Publicação original no site: http://www.santos.sp.gov.br
Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

28/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!