Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Plataforma Lecom contribui para diminuir em 60% o índice de retrabalho na Sicoob Divicred

A instituição acredita na união entre propósito, cultura, intercooperação e tecnologia para gerar valor mútuo. Confira as principais informações sobre a utilização da plataforma Lecom nesse contexto e o alcance de resultados reais.

Os primeiros passos

A cooperativa decidiu implementar a plataforma Lecom em 2020, entendendo a necessidade de aumentar a sinergia entre as áreas, modernizar rotinas e aumentar a eficiência. A troca de informações com instituições como a Sicoob Credicitrus, e a segurança transmitida por nós e pela nossa parceira de negócios Nexum foram essenciais para essa decisão.

A força do ecossistema

A Nexum é uma empresa focada no atendimento a cooperativas, com experiência junto a mais de 50 instituições espalhadas pelo país. A organização direciona na prática como utilizar a plataforma Lecom para otimizar a operação cooperativista de ponta a ponta, de forma que a conexão entre pessoas, processos e tecnologias contribua para a prospecção de novos cooperados, para a melhoria do ciclo de crédito (da concessão à recuperação),  para a mitigação de riscos operacionais e para a transformação econômica e social no dia a dia.

Faça o donwload
do Case completo

Destaque da jornada

Com o direcionamento e a capacitação da Nexum, a Divicred estruturou uma equipe dedicada de Processos focada em compreender as necessidades, desafios e rotinas das pessoas, mapeando e otimizando fluxos com o objetivo de gerar valor na realização do trabalho e nas entregas aos cooperados, sempre em sintonia com a cultura e o propósito da cooperativa. 

Leia também: Cultura, propósito e otimização de processos em cooperativas de crédito 

Assim, unindo competências, conseguimos simplificar rotinas, proporcionar rastreabilidade das informações, solicitações e aprovações, diminuir tempos de atendimento e aumentar a maturidade dos processos de forma contínua.

Principais resultados

  • Entendimento, acompanhamento e melhoria dos processos de ponta a ponta, com visão integrada sobre gargalos e oportunidades 
  • Automação inteligente de tarefas repetitivas, manuais e lentas, desburocratizando o trabalho, aumentando o foco estratégico das pessoas da equipe e ampliando o bem-estar e o impacto socioeconômico 
  • Ganho médio de 80% em eficiência operacional
  • Diminuição de mais de 60% no volume de retrabalho

Palavras de quem confia

“O trabalho conjunto entre Lecom e Nexum foi muito importante para a estruturação da equipe de Processos da nossa cooperativa e para o nosso desenvolvimento cultural orientado à Gestão por Processos. A plataforma Lecom permite que todas as áreas tenham a visão de cada processo como um todo, o que é um grande diferencial, além do envolvimento de todas as partes interessadas na criação e composição de cada fluxo”

Euder Gontijo

Gerente de Projetos, Processos e Tecnologia da Sicoob Divicred na época da implantação.

Faça o download do case completo

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!