Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Como as Cooperativas Financeiras Estão Aumentando a Sua Produtividade?

Como as Cooperativas Financeiras Estão Aumentando a Sua Produtividade?

Com o aumento de fintechs no mercado financeiro,, as cooperativas financeiras precisam buscar o máximo de eficiência operacional a fim de atender um novo perfil de clientes.

Aumentar a produtividade é essencial, e por isso é importante apostar em soluções e tecnologias que possam tornar todos os processos mais ágeis e assertivos para aumentar a eficiência operacional, e melhorar a experiência do cliente final.

Como aumentar a produtividade das cooperativas financeiras?

Os principais gargalos de produtividade das cooperativas financeiras são relacionados aos processos.

Esse tipo de negócio precisa lidar com muitos fluxos diferentes, e os atrasos ou gaps de eficiência podem afetar diretamente o cliente final, assim como em bancos e nas próprias fintechs. É importante ter velocidade e agilidade!

Para lidar com isso, a melhor solução é investir no gerenciamento e na automação dos processos por meio de tecnologias que permitam entregas mais ágeis, como a Plataforma Lecom — um BPMS, que já trouxe resultados positivos para dois grandes players desse mercado: Sicoob Coopercredi e Credicitrus. Ambas tiveram cases campeões no WfMC, a maior premiação de BPM do mundo.

Como um BPMS pode aumentar a produtividade das cooperativas?

A implementação de um BPMS nas cooperativas financeiras, bem como da metodologia BPM de modo geral, traz muitos ganhos para a eficiência operacional do negócio. Vale a pena destacar:

Redução de tempo

Com a agilidade viabilizada pelo BPMS — por fatores como a modelagem, padronização e automação de processos, e a execução facilitada dos fluxos — o desempenho é melhorado. Isso garante uma redução no tempo destinado a certas tarefas comuns, além de diminuir o esforço necessário para cumpri-las diariamente. Até mesmo as mais simples, como impressão de e-mails, são otimizadas por um fluxo efetivo de processos.

Controle de informações e inputs

As cooperativas financeiras lidam com muitos documentos a todo o tempo. E isso pode ser um grande problema em termos de organização, principalmente para encontrá-los e classificá-los.

Com o BPMS, é possível solucionar este gargalo, pois com um diagrama de processos mais detalhado, além de formulários completos e direcionados para cada área do negócio, é mais simples e rápido encontrar documentos importantes.

Menos tráfego e papéis

A automação dos processos, ao permitir um controle maior dos inputs de maneira digital e integrada, reduz a necessidade de folhas impressas e de tráfego de informações pela empresa. Assim, além da redução do gasto com impressões, é uma forma de melhorar a sustentabilidade da cooperativa — um dos fatores primordiais hoje, que pode ajudar a atrair a nova geração de cooperados.

Gostou de saber mais sobre como o BPMS pode ajudar a aumentar a produtividade das cooperativas financeiras? Veja mais detalhes sobre a Lecom e nossa plataforma e confira outros artigos sobre transformação digital e automação de processos aqui no blog!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

18/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!