BPM Day Campinas

Pela primeira vez, a cidade de Campinas foi sede de um dos maiores eventos de BPM no Brasil, o BPM Day. O BPM Day Campinas aconteceu no último dia 11 de setembro.

O evento, que tem como objetivo propagar e fortalecer o conceito Business Process Management em todo o Brasil, foi organizado pela Lecom Tecnologia e contou com palestras e cases de sucesso de implementação da filosofia BPM nas mais diversas organizações.

Público alvo do BPM Day

Destinado para executivos, profissionais, especialistas da cadeia de processos e interessados em conhecer exemplos práticos de implementação de BPM. O evento proporcionou uma rica troca de experiências e conhecimento entre os participantes.

Tiago Amôr, Diretor de Operações Lecom e Delegado Regional da ABPMP no Estado de São Paulo ressalta a importância de eventos como o BPM Day, que já reuniu mais de 13,5 mil pessoas desde sua primeira edição em maio de 2011.

“É uma oportunidade única para empresas dos setores público e privado. Além de profissionais de diferentes áreas trocarem experiências sobre as melhorias contínuas nos processos corporativos através do BPM. A Lecom se orgulha de organizar a edição Campinas do BPM Day em 2013 e contribuir para a disseminação dessa nova forma de modelagem de negócios no Brasil”.

Euro José Ferreira, Gerente de TI da Amsted Maxion, empresa cliente da Lecom e que apresentou o estudo de caso: ‘Diversidade e controle no atendimento a processos de negócios’, comentou:

“Foi um evento foi muito bem organizado e contamos com um bom público, que permaneceu bastante atento durante as palestras e estudos de caso. As palestras, por sua vez, estavam focadas e muito interessantes. O evento agregou valor ao conhecimento e networking na área de BPM.”

A AmstedMaxion, maior fabricante brasileira de vagões ferroviários, utiliza há sete anos a solução Lecom BPM, da Lecom, para gerenciamento de mais de 40 processos de negócios, com resultados significativos em redução de custos em geral, incluindo homens-hora e uso de papel.

“O Lecom BPM modela, automatiza e gerencia processos, aumentando a produtividade e permitindo o desenvolvimento de fluxos de forma intuitiva”, diz João Cruz, CEO da Lecom.

João também ressalta a importância do BPM Day Campinas para a região:

“Campinas é um dos maiores polos industriais do Brasil. Além de ser referência de inovação e tecnologia, e estamos satisfeitos em realizar o evento aqui. Na agenda do BPM Day Campinas, serão apresentados muitos estudos de caso das empresas desta região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.