Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

BMW do Brasil: controle dos processos com simplicidade e eficiência

A BMW do Brasil é cliente da solução LECOM BPM desde 2008. Uma das principais referências do setor automobilístico, o Grupo BMW nasceu em 1916 como uma fábrica de motores de aviões em Munique, na Alemanha. Atualmente, a organização possui as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce Moto Cars e se configurou no Brasil como a primeira empresa no mercado de importados de luxo. Para atender às demandas nacionais, a BMW do Brasil prima pela busca constante pela eficiência; nesse sentido, a empresa viu a necessidade de automatizar todos os seus processos internos e de reduzir o tráfego da mídia papel, e entrou em contato com a Lecom buscando uma solução capaz de otimizar e agilizar sua rotina corporativa, além de permitir um acompanhamento mais criterioso das atividades realizadas. No início de 2008, antes da implantação da solução LECOM BPM, todos os procedimentos de aprovações internos da empresa eram feitos através da mídia papel, o que dificultava a organização das atividades, bem como a determinação das prioridades de aprovação. A partir desse cenário, a solução LECOM BPM atendeu às necessidades da empresa englobando cerca de 130 usuários, sobressaindo-se pela simplicidade de implantação e de uso. Segundo os usuários da ferramenta, a solução é fácil de usar, não precisa de treinamentos complexos para ser entendida, possui alta performance e extrema flexibilidade.

Os coordenadores, diretores e gerentes das áreas de Vendas, Recursos Humanos, Financeira e Pós-Venda, principais responsáveis pela aprovação dos fluxos, também têm apresentado um saldo muito positivo do LECOM BPM, reforçando que trata-se de uma solução com interface amigável que possibilita um acompanhamento assertivo, o que contribui para o andamento dos processos internos.
Os resultados da utilização da ferramenta foram surpreendentes: aproximadamente 1 ano após a implantação, já haviam sido aprovados mais de 2000 processos através do LECOM BPM. Entre os fluxos utilizados pela empresa destacam-se “Faturamento de Veículos”, “Solicitação de Veículos da Frota” e “Solicitação de Hora Extra”. João Guérin, coordenador de importação e logística acompanhou de perto a implantação da solução, e fala um pouco sobre cada um deles:

  • Faturamento de Veículos – “Antes da solução a ferramenta de comunicação era o e-mail, que mantinha em cópia diversos usuários que não deveriam intervir no processo naquele momento. Excluímos essas comunicações, processos arcaicos como impressão de relatórios e aprovações sem sentido foram simplesmente eliminados da rotina, e, agora, o usuário só age no momento certo, na sua etapa”;
  • Solicitação de Veículos da Frota – “Com 10 meses de implantação, o fluxo já contava com 640 processos abertos, e ele pode ser utilizado em diferentes aplicações, sendo  um fluxo com multifuncionalidades”;
  • Solicitação de Hora Extra – “Antes esta atividade era realizada via formulário de papel. Após a implantação da solução Lecom o destaque ficou para o registro de 100% do envio das horas extras, bem como para a pontualidade”.

Estes e outros fluxos contribuem para a centralização diária de processos e aprovações em uma única ferramenta, e a evolução é constante. Um dos fatores que explicam esse cenário é a proximidade da equipe Lecom com a empresa. Segundo João Guérin,  “Desde o começo, quando contatamos a Lecom, a equipe foi rápida e atenciosa no atendimento, além de possuir um conhecimento profundo do produto”.

A proximidade Lecom / BMW permite que outros projetos sejam realizados. Na terça-feira passada, dia 1 de fevereiro,  nossa equipe de marketing esteve presentes na sede da empresa para cumprir a primeira fase do projeto “Revista Digital Lecom”, uma novidade com a participação de alguns clientes que trará dicas super interessantes de qualidade de vida e outros assuntos! Aguardem!

Legenda: Tainah Veras, da equipe de Comunicação & Marketing Lecom e Joao Guerim, Ger. Importação do Grupo BMW do Brasil.

Se quiser saber mais sobre o case da BMW, sobre a solução LECOM BPM ou sobre outras soluções de nossa empresa faça contato conosco!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

26/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!