Startup Weekend

O que é uma empresa Startup?

“Uma startup é uma organização construída para encontrar um modelo de negócios repetível e escalável.” – Steve Blank

O termo começou a ser utilizado por volta do ano 2000 com o que chamamos na época de “bolha da internet”. Significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, pode fazer dinheiro. Segundo investidores de mercado, uma “startup” é um grupo de profissionais à procura de um modelo de negócios repetível e escalável.

– Ser repetível significa ser capaz de entregar o mesmo produto em escala ilimitada, sem muitas adaptações para cada cliente.

– Ser escalável significa ser capaz de crescer cada vez mais, sem que isto influencie no seu modelo de negócios.

Queira dar certo e aprenda a ouvir o não:

O que determina se uma idéia vai ou não dar certo, é a quantidade de esforço, dedicação, energia, planejamento, pensamento positivo e confiança que o negócio exige. A primeira lição a ser aprendida é ‘queira dar certo’ e logo após ‘aprenda a assimilar a resposta ‘não’. Sem dúvida você ouvirá vários na sua vida de empreendedor. Acredite em você, tenha foco no seu negócio e procure as pessoas certas!

Ser bem sucedido é querer estar onde você deseja, com qualidade de vida, com as pessoas relevantes e essenciais, ganhando o que acha justo pelo tempo e energia necessária para exercer um determinado trabalho.

Estima-se que hoje existam cerca de 3.000 startups no país. Em 2013, a indústria de Private Equity e Venture investiu 100 bilhões de reais em empresas desse tipo, um aumento de 21% em relação a 2012, de acordo com uma pesquisa da consultoria KPMG. ‘Os investidores estão mais seletivos para aplicar o dinheiro, o que faz com que surjam startups mais sólidas.’ –Revista Você S/A – Edição 197

Funcionários mais felizes!

Quem trabalha em startup gosta tanto que estimula os amigos a ir para empresas desse tipo. Essa é a conclusão de uma pesquisa da Love Mondays que compilou 12.590 avaliações de profissionais.

Startup Weekend – Powered by Google for Entrepreneurs

Nos dias 5-7 de dezembro aconteceu em Bauru o evento Startup Weekend, evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Startup Weekend  Bauru

Os participantes se dividiram em grupos de trabalho e tiveram 54 horas para transformar suas ideias em modelos de negócios sustentáveis.

No evento, as startups contaram com mentores e jurados altamente qualificados, entre eles: consultores, empreendedores, advogados, todos voltados para assessorar os grupos e alinhar as ideias para o mercado profissional. O Startup Weekend foi criado pelo Instituto Kauffman. O evento e o instituto são instituições sem fins lucrativos, com a missão de fomentar e desenvolver comunidades empreendedoras pelo globo. O Startup Weekend já aconteceu em 130 países e em mais de 820 cidades.

Nessa edição, as equipes vencedoras:

1° Nossa Festa 2° Limpaki 3° Doe Ganhe

A Lecom – patrocinadora do evento – parabeniza essas grandes ideias e os gênios por trás delas! O primeiro lugar, a equipe Nossa Festa, fará uso do iSmartmail, nossa solução para disparo e mensuração de email marketings.

Mais informações: https://www.facebook.com/swbauru/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.