Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Startup Weekend

O que é uma empresa Startup?

“Uma startup é uma organização construída para encontrar um modelo de negócios repetível e escalável.” – Steve Blank

O termo começou a ser utilizado por volta do ano 2000 com o que chamamos na época de “bolha da internet”. Significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, pode fazer dinheiro. Segundo investidores de mercado, uma “startup” é um grupo de profissionais à procura de um modelo de negócios repetível e escalável.

– Ser repetível significa ser capaz de entregar o mesmo produto em escala ilimitada, sem muitas adaptações para cada cliente.

– Ser escalável significa ser capaz de crescer cada vez mais, sem que isto influencie no seu modelo de negócios.

Queira dar certo e aprenda a ouvir o não:

O que determina se uma ideia vai ou não dar certo, é a quantidade de esforço, dedicação, energia, planejamento, pensamento positivo e confiança que o negócio exige. A primeira lição a ser aprendida é ‘queira dar certo’ e logo após ‘aprenda a assimilar a resposta ‘não’. Sem dúvida você ouvirá vários na sua vida de empreendedor. Acredite em você, tenha foco no seu negócio e procure as pessoas certas!

Ser bem sucedido é querer estar onde você deseja, com qualidade de vida, com as pessoas relevantes e essenciais, ganhando o que acha justo pelo tempo e energia necessária para exercer um determinado trabalho.

Estima-se que hoje existam cerca de 3.000 startups no país. Em 2013, a indústria de Private Equity e Venture investiu 100 bilhões de reais em empresas desse tipo, um aumento de 21% em relação a 2012, de acordo com uma pesquisa da consultoria KPMG. ‘Os investidores estão mais seletivos para aplicar o dinheiro, o que faz com que surjam startups mais sólidas.’ –Revista Você S/A – Edição 197

Funcionários mais felizes!

Quem trabalha em startup gosta tanto que estimula os amigos a ir para empresas desse tipo. Essa é a conclusão de uma pesquisa da Love Mondays que compilou 12.590 avaliações de profissionais.

Startup Weekend – Powered by Google for Entrepreneurs

Nos dias 5-7 de dezembro aconteceu em Bauru o evento Startup Weekend, evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Os participantes se dividiram em grupos de trabalho e tiveram 54 horas para transformar suas ideias em modelos de negócios sustentáveis.

No evento, as startups contaram com mentores e jurados altamente qualificados, entre eles: consultores, empreendedores, advogados, todos voltados para assessorar os grupos e alinhar as ideias para o mercado profissional. O Startup Weekend foi criado pelo Instituto Kauffman. O evento e o instituto são instituições sem fins lucrativos, com a missão de fomentar e desenvolver comunidades empreendedoras pelo globo. O Startup Weekend já aconteceu em 130 países e em mais de 820 cidades.

Nessa edição, as equipes vencedoras:

1° Nossa Festa 2° Limpaki 3° Doe Ganhe

A Lecom – patrocinadora do evento – parabeniza essas grandes ideias e os gênios por trás delas! O primeiro lugar, a equipe Nossa Festa, fará uso do iSmartmail, nossa solução para disparo e mensuração de email marketings.

Mais informações: https://www.facebook.com/swbauru/

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

09/11/2021

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!