Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Práticas Inteligentes Para Multiplicar Seus Resultados

Toda empresa busca, por meio de seus objetivos diários, multiplicar seus resultados para crescer e atingir novos patamares no mercado. Esse pensamento é natural, e é importante que seja levado em conta para evitar a estagnação do negócio. Para isso, o ideal é procurar e apostar em práticas eficientes!

Como mudar a rotina do negócio para multiplicar seus resultados?

Um dos principais pontos a se considerar é que o esforço somente será efetivo para multiplicar seus resultados se a empresa inteira estiver envolvida. Portanto, é importante compreender que será necessário, talvez, reorganizar o modo como a organização inteira trabalha!

Por essa razão, grande parte das práticas que podem ampliar os seus resultados positivos envolvem o engajamento da equipe.. Veja:

Repense a frequência e a necessidade de algumas reuniões

Você já mensurou quanto tempo da semana suas equipes podem perder com reuniões não produtivas? Elas são realmente necessárias? Isso é algo que pode mudar muito o fluxo e o esquema de trabalho.

Uma das essências dos frameworks ágeis, como o Scrum, é otimizar o tempo para focar e favorecer a produtividade.

Avalie todas as reuniões que estão sendo feitas, converse com os colaboradores e veja se tudo não poderia ser resolvido com a criação de rituais semanais, por exemplo, ou reuniões diárias curtas.

Assim você poderá mensurar com mais cautela quanto tempo da semana é destinado aos encontros, e se eles estão sendo realmente efetivos e/ou relevantes para as entregas finais.

Compartilhe as metas com a equipe

É comum que os colaboradores não saibam da intenção de otimizar seus resultados.

Para evitar isso, o melhor é sempre compartilhar as metas com a equipe e quais os objetivos da empresa. Dessa maneira, todos poderão ter uma ideia gráfica e/ou sistêmica dos resultados, e saberão qual o seu papel nestas conquistas.

Invista em controle de produtividade

O controle de produtividade está muito ligado a como funcionam os processos organizacionais de sua empresa. Por meio de ferramentas, você pode controlar como todas as equipes estão trabalhando, em quais tarefas, mensurar prazos, tempo de execução, entre outros detalhes.

Sem sistemas adequados, ter essa ampla visibilidade pode ser difícil, principalmente em empresas de grande porte.. Além disso, aliar essas informações a um bom gerenciamento de processos pode ajudar a identificar gargalos, evitar falhas e, assim, multiplicar seus resultados em médio e longo prazo.

Gostou das dicas para melhorar os resultados em sua empresa? Confira mais no blog da Lecom!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

18/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!