Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

O que é Core Business? Saiba Como Identificar o da Sua Empresa

O que é core business? Saiba como identificar o da sua empresa

Entender profundamente a sua empresa e todas as suas ações é primordial para desenvolver estratégias verdadeiramente assertivas. Para uma organização alcançar um processo de crescimento sustentável, depende de uma série de fatores. Compreender o que é core business deve ser o seu ponto de partida.

A seguir, nós explicaremos este conceito e ainda te ensinaremos a identificar qual é o de sua empresa. Confira abaixo e descubra!

Afinal, o que é core business?

O conceito de core business parte das seguintes perguntas: o que minha empresa oferece para a sociedade como um todo? Que necessidade ou desejo meu empreendimento satisfaz?

O termo tem origem na língua inglesa e, em uma tradução simples, significa “núcleo do negócio”, ou seja, o coração de uma empresa, sua parte central e mais importante, o que rege todas as decisões.

A ideia não é de difícil compreensão, mas o que importa mesmo é o que você faz com ela. É importante que todas as áreas da organização tenham plena consciência dessa informação, assim podem tomar ações que realmente vão culminar nos melhores resultados possíveis.

Pense nesse conceito como a verdadeira alma do seu empreendimento, aquilo que o torna realmente único.

Identificando o core business da sua empresa

Agora que você já sabe exatamente qual é o significado do conceito de core business, entenda como identificá-lo corretamente.

Para conseguir encontrar o core business é preciso passar por um momento de reflexão e brainstorm. Selecionamos alguns pontos interessantes para direcionar seus pensamentos, veja:

  • o que você está vendendo?
  • o que te trouxe até aqui?
  • para quem estou vendendo?
  • onde ofereço meu produto ou serviço?
  • quais são os diferenciais da empresa?

Todas as ações tomadas por sua organização devem ser regidas pelo core business de sua empresa. Se ele for corretamente definido, vai gerar muito valor para sua marca e pode ajudar a direcionar os seus investimentos naquilo que é mais importante para a corporação.

Depois de responder essas perguntas, temos certeza que você vai alcançar o core business de sua empresa! Para continuar aprendendo com artigos como esse acompanhe o blog da Lecom!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!