Metodologia BPM — Conheça os Diferenciais da Plataforma Lecom

As práticas da metodologia BPM (Business Process Management) podem auxiliar muito na gestão dos processos de seu negócio. Sua aplicação afeta positivamente todas as áreas da organização, e ajuda a ter mais controle para escalonar suas atividades e fluxos internos.

A automação desse gerenciamento pode ser feita por meio de sistemas direcionados especificamente para as necessidades de sua empresa. A eles se dá o nome de BPMS (Business Process Management Suite). A Plataforma Lecom é um exemplo de software como esses, e traz diferenciais importantes para a gestão dos processos em seu negócio.

Metodologia BPM — o que um bom BPMS pode oferecer a seu negócio?

Apostar em um BPMS é uma boa ideia para estimular a transformação digital em sua empresa, além de facilitar e direcionar melhor seus processos para que sejam geridos pelo que diz a metodologia BPM.

Um BPMS permite mais rapidez na tomada de decisão, rastreabilidade de informações de forma transparente e eficaz, e também a mensuração precisa de indicadores de processos.”
Mary Losilla – 

A Plataforma Lecom entrega, além dos benefícios intrínsecos a um BPMS, mais vantagens para sua gestão de processos, que podem realmente fazer a diferença em seu dia a dia de trabalho e garantir mais eficiência na entrega de valor por sua organização. Veja:

Utilização e interface simples e intuitiva

Um dos principais pontos que a Lecom entrega com seu sistema é a simplicidade ao trabalhar com a metodologia BPM e as próprias funcionalidades do software. Tanto em termos de modelagem de processos quanto em execução, a plataforma oferece formas de de gerenciar processos mais intuitivas, de rápido aprendizado.

Tudo o que você precisa, encontrará no sistema, que é extremamente completo. Entretanto, não terá problemas ao utilizá-lo, o que ajuda a ganhar tempo na organização interna, pois poderá aproveitar seus benefícios no ato da implementação, com mais eficiência operacional.

“Ao falar de BPMS, usamos muito três palavras: autonomia, produtividade e inteligência.”
Mary Losilla

Formulários adaptativos

Enquanto outros BPMS exigem, em parte, que a empresa se adapte à sua maneira de executar e lidar com os processos e atividades, a Plataforma Lecom insere regras de negócio mutáveis e aplicáveis a diferentes tipos de negócios e clientes.

Isso significa que o usuário final pode trabalhar e criar formulários de acordo com as regras do processo , com a possibilidade de mapear suas variáveis.

Sistema mobile

Por meio de um app, você pode abrir e aprovar processos onde e quando quiser, tanto no iOS quanto no Android. Muito mais autonomia, eficiência e praticidade para resolver problemas repentinos no dia a dia, por exemplo.

Gestão de documentos

Fazer a gestão de documentos empresariais pode ser complexo, por isso a Lecom se preocupa em entregar essa funcionalidade em sua plataforma. Por meio do sistema, é possível gerenciar toda a documentação interna, inclusive as que não trafegam nos processos.

Quer conhecer mais sobre a Plataforma Lecom e como ela pode auxiliar na implementação da metodologia BPM em sua empresa? Confira nosso site e aproveite para ver nossos outros artigos no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.