Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Automatize e Agilize os seus Processos Corporativos

Um dos principais objetivos da Lecom, enquanto empresa de Comunicação Digital voltada para a melhoria dos processos de gestão, é o de proporcionar aos Nossos Clientes soluções que atendam às mais diversas necessidades, sejam elas estratégicas, sejam elas operacionais. Uma dessas soluções é o Lecom BPM, o conceito Workflow remete à automatização de processos e fluxos de trabalho.

Em tecnologia, trata-se de uma Solução de interface Web, que permite ao usuário realizar atividades via formulários automatizados, com segurança das informações. Na prática do dia-a-dia, o Lecom BPM otimiza o trâmite de informações corporativas, porque o andamento de tarefas de trabalho passam a trafegar automatizadas, via formulários de processos, acessados pela Web. Alguns ganhos trazidos com a implantação do Lecom BPM:

  • Facilidade na utilização: interface amigável
  • Minimização de investimento: redução drástica da mídia papel
  • Rapidez na recuperação de informações – registro e histórico de processos
  • Número de usuários ilimitado;
  • Agilização dos processos – mesmo fora de sua empresa, procedimentos ágeis e seguros serão realizados a partir de uma simples conexão à internet.

Com o objetivo de melhorar os processos internos da empresa, a Melitta do Brasil adquiriu o Lecom BPM, em novembro de 2006. Segundo o Gerente de TI da companhia, Márcio Bechara Poletti, a idéia era implantar, em uma só ferramenta, todos os processos da Melitta.

A história da Melitta começou em 1908 na Alemanha, quando a senhora Melitta Bentz desenvolveu um novo sistema de filtrar café. O casal Bentz resolveu comercializar sua criação e, desde então, o negócio de família se transformou em uma grande empresLogo Melitta 1a, com subsidiárias em mais de 60 países. No Brasil, a Melitta está presente desde 1968, quando trouxe pela primeira vez ao país o filtro de papel. Hoje, reconhecida mundialmente, a Melitta oferece mais de 160 produtos para a preparação do café, desde a matéria-prima até filtros e acessórios.

O Lecom BPM tem atendido às expectativas da Melitta desde os primeiros meses de uso: “Em nosso primeiro processo implantado, já percebemos aspectos antes desconhecidos, mas que já foram melhorados e implantados no Lecom BPM, comenta Márcio Bechara. Isso porque a solução permite que o gestor consulte e analise relatórios sobre os processos, extraídos pela própria ferramenta.

Na Melitta, a palavra de ordem do Lecom BPM é centralização. “Sem dúvida alguma, o grande benefício é termos uma ferramenta central para controle dos processos e aprovações, permitindo além de ganhos relativos uma melhor auditoria sobre eles”, completa o gerente. Para a Lecom, trata-se de uma parceria em constante evolução. Já para a Melitta, é um projeto que conta com o suporte de quem sabe o que faz. “A equipe de atendimento da Lecom é atenciosa e prestativa, além de possuir um sólido conhecimento do produto”, diz Poletti. Aproveite para conhecer o Case completo, assim como outros Depoimentos que ilustram de forma clara as vantagens em adotar as soluções corporativas da Lecom

. Selo BPM

 

 

E não hesite em nos contatar para mais informações!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

06/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!