Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Qual foi o objetivo geral em transformar as soluções da Lecom em Plataforma BPM?

O novo posicionamento da empresa trouxe um site novo, interativo, moderno e alinhado às tendências do mercado. Confira o bate-papo que tivemos com o Diretor de Operações, Tiago Amôr.
Qual foi o objetivo geral em transformar as soluções da Lecom em Plataforma BPM? Estamos ouvindo o mercado. Olhamos para casos de sucesso e de fracasso dos últimos 12 anos que trabalhamos nesse meio e percebemos que no fundo as empresas não precisam apenas de um BPMS. As empresas necessitam agilidade na entrega do desenvolvimento de software com foco na automação de processos. O conceito de plataforma é diferente de módulos separados. Tudo é integrado, mais flexível e ágil.  E a sigla BPM nesse processo é por que estamos buscando cada vez mais que a área de TI consiga fazer entregas rápidas com o mínimo de código possível e consequentemente a área de negócio também ganhe uma certa autonomia para digitalizar o fluxo de trabalho das suas áreas que ficam em e-mail, papéis, planilhas.
Como essa mudança pode beneficiar potenciais compradores da plataforma BPM da Lecom? Já estão beneficiando pois essa evolução já vem ocorrendo principalmente nos últimos 4 anos. Recebemos aportes do BNDES, FINEP nesses últimos anos justamente para acelerar esse processo mas decidimos segurar um pouco a mudança para um momento mais oportuno, que ocorreu agora com a família 5.0. O foco é fazer em semanas o que outros fazem em meses e cada vez mais é o que está ocorrendo. Como comentei, estamos ouvindo nossos clientes e o mercado. Eles não querem apenas uma tela bonita, eles simplesmente não querem desenvolver essa tela 10 vezes dentro do processo (a cada tarefa). Não querem apenas um ambiente de simular o processo e sim indicadores automáticos onde o gestor monte a visão dele e não sobrecarregue TI com pedidos de coisas simples que o próprio software pode entregar e dentre outras, e é isso que estamos fazendo. Simplificando cada vez mais a forma de gerar aplicativos com telas, workflow, indicadores, regras e integrações entre sistemas com foco na digitalização do trabalho do trabalhador do conhecimento que é social, integrado, capaz e muda rápido e claro buscando cada vez diminuir o gap entre a área de TI e as áreas de Negócio.
Você consegue visualizar o impacto que essa mudança vai causar no mercado empresarial? Você consegue imaginar a quantidade de conhecimento dentro de uma caixa de e-mail? Imagina, o pedido de compras está no ERP mas e os motivos pela compra? Se foi emergência, como foi negociado, como foi pedido, a satisfação dos clientes internos. O mesmo com o recrutamento e seleção. A vaga está em algum sistema, a pessoa contratada também, mas e todo o processo e a inteligência por trás disso? Com certeza boa parte está no e-mail, no papel ou na cabeça das pessoas. Nosso sonho é cada vez mais trazer benefícios ao trabalhador do conhecimento, ou seja, para que ele possa de fato organizar seu trabalho sem engessar e isso que cada vez mais estamos vendo ocorrer em nossos clientes e que a empresa consiga ter informações para poder melhorar seus processos que não estão hoje dentro de um sistema engessado e sim em fluxo de trabalho e parte na cabeça das pessoas.
Quais são seus planos para o futuro da plataforma BPM da Lecom? Depois de muito estudo decidimos dividir em 3 frentes que estamos trabalhando intensamente.
Primeira frente: Aumentar a capacidade de entrega de software. Ou seja, ajudar TI trabalhar com as áreas de negócio para que automações saiam rapidamente, para que tarefas sejam retiradas dos e-mails / papéis e Excel e isso rapidamente vire uma “sistema”, ou seja, um conjunto de telas e regras de negócio com foco do trabalho do conhecimento.
Segunda frente: Ponto de vista de quem usa a plataforma. Ela tem workflow, organiza o trabalho mas não trava. As pessoas hoje interagem mais, colaboram mais e portanto isso passa por facilidade de ter um ambiente Social e o que chamamos de tarefas ad-hoc (que podem ser chamadas livremente de acordo com o processo) de forma que o sistema não fique engessado.
Terceira frente:  Inteligência no processo. Com isso estamos com parcerias internacionais e muitos estudos com consultorias e claro a jornada dos nossos clientes que vivem os problemas diários de gestão pois conforme cada vez os processos são automatizados muito conhecimento é levado para dentro da solução. Imagina a ferramenta dando sugestões para você de qual melhor caminho seguir naquele processo com base nas informações do histórico? Assim como o Waze faz!  Pois bem isso já já será uma realidade assim como outras sacadas com foco na gestão como entender padrões e sugerir melhorias automaticamente (trazer inteligência ao processo).
SONY DSC
Diretor de Operações e Delegado Regional do interior de SP da ABPMP Tiago Amôr
Enfim, o Brasil está carente de produtividade e necessita de players que ajudem as empresas / organizações de uma forma simples e com um custo acessível. Esse é nosso desafio, transformar a plataforma cada vez mais na melhor opção para ajudar as empresas na era do trabalhador do conhecimento.
Acesse o novo site: blog.lecom.com.br 
Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

06/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!