Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Inovação tecnológica: como acompanhar as mudanças do mercado?

A revolução digital têm causado muitos impactos no mercado atual. Neste contexto, organizações de todos os setores estão sendo desafiadas à diversificar seus modelos de negócios.

Somos constantemente surpreendidos pela inovação tecnológica, e as organizações precisam estar prontas para acompanhar as transformações no mercado.

Uma das principais tendências do mercado na era digital é o crescimento exponencial, tudo acontece de forma ágil e o tempo é um recurso valioso. Além disso, entregas constantes de valor de alta qualidade e que apresentam caráter inovador, se tornou um requisito extremamente relevante.

Descubra como fundamentar a transformação digital em um negócio!

Na era digital, a gestão organizacional precisa estar pautada nos seguintes objetivos, são eles:

  • Flexibilidade;
  • Adaptabilidade;
  • Otimização de recursos;
  • Inovação para entregar mais valor ao cliente.

Estas características viabilizam o sucesso de um negócio na era digital, e devem ser prioridade na hora de iniciar a transformação de um negócio. Mas, é importante ressaltar que a base para implementação da inovação tecnológica ser bem sucedida é necessário fundamentar muito bem o alicerce da transformação digital na organização. Nesse ponto, os processos digitais são os grandes protagonistas, porque é por meio da digitalização de processos que se obtém os inputs necessários para se empoderar de novas tecnologias.

O comportamento humano no contexto digital é a base das configurações de tecnologias revolucionárias como:

  • Internet of Things,
  • Robotic Process Automation,
  • Business Intelligence e
  • Business Analytics.

Estas soluções tecnológicas proporcionam níveis inéditos de eficiência operacional, assertividade nas tomadas de decisões e otimização de recursos; portanto, os processos digitais são essenciais para viabilizar a inovação tecnológica em uma organização.

Porém, a maneira como se realiza a digitalização dos processos pode ser decisiva quanto ao sucesso da transformação digital em um negócio. Os processos digitais devem se adequar ao contexto em que estão sendo implementados. As inovações tecnológicas precisam estar a serviço das pessoas, para otimizar o funcionamento dos processos dentro do seu contexto, atendendo às necessidades de sua área de atuação.

Assim, metodologia ágil de entrega se destaca no cenário de transformação digital pelo fato de proporcionar os requisitos exigidos pelo mercado atual devido à divisão do projeto em fases, contínua experimentação, entregas constantes de valor, interação entre todos os envolvidos no processo e aculturamento dos princípios de desenvolvimento ágil.

Portanto, a melhor maneira de fundamentar a transformação digital de um negócio, é implementando processos ágeis e digitais.

Entenda como uma solução de BPMS te apoia à digitalizar processos

As soluções de Business Process Management SuiteBPMS, são plataformas tecnológicas de gerenciamento que servem como suporte para o ciclo de evoluções dos processos. Além de viabilizar a sinergia entre profissionais de tecnologia da informação e usuários da área de negócios, englobam:

  • O controle de todas as etapas;
  • A coordenação de documentos e informações;
  • Conexões com outras plataformas tecnológicas da organização;
  • Acompanhamento das performances de cada processo;
  • A representação gráfica do modelo de processos.

Como uma plataforma de BPMS pode transformar uma organização? Assista ao nosso Webinar com Leandro Jesus e descubra:

Que tal um encontro para discutir a inovação tecnológica e as soluções para otimizar sua transformação digital?

É fato que a transformação digital chega para todos. Não importa o tamanho da organização ou sua área de atuação, a única certeza que temos é a mudança. E nesse contexto, é imprescindível refletir sobre os temas que envolvem os impactos dessa revolução no mercado e no cotidiano das organizações. Assim como as aplicação das inovações às realidades de cada negócio. 

É necessário discutir qual a melhor maneira de atravessar as disrupções impulsionadas pela transformação digital.  Conforme afirma nosso Chief Alliance Officer, Diego Mesquita:

A transformação Digital está liga ao COMO e não a O QUE!

Pensando nisso, as empresas Quality WayLecom  realizaram o workshop: Transformação Digital. Um evento executivo com foco em discutir os temas essenciais para a transformação digital.

O encontro propôs o compartilhamento das perspectivas da Quality Way e de seus parceiros. Com o objetivo de apresentar soluções que podem potencializar e otimizar os processos de uma empresa.

O evento aconteceu no dia  01/10, com duração no período de 8h30 às 12h, no Tsue Palace, em São Paulo. Confira como foi a agenda:

  1. Quality Way apresentou sua expertise na Gestão por Processos e na otimização dos resultados, bem como a influência da Transformação Digital nesse processo.
  2. Apresentação da Lecom explanou como empoderar as organizações impulsionando a Transformação Digital através de processos ágeis e digitais.
  3. Case Chimel que  ressalta os benefícios que uma plataforma tecnológica pode proporcionar à gestão de negócios.

Gostou do nosso conteúdo? Não deixe de acompanhar a Lecom nas redes sociais!

 

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!