Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Grupo Day Brasil reduz fluxo de devoluções em 30% com BPM

A princípio a companhia optou por um sistema tradicional de gestão, o ERP (Enterprise Resource Planning), mas logo detectou a necessidade de expandir o controle dos processos. Era preciso uma plataforma tecnológica mais moderna e customizada, capaz de identificar gargalos e que oferecesse excelência em gestão organizacional.

A solução veio através do Lecom BPM, o sistema de Business Process Management da companhia paulista com 20 anos de mercado e empresa líder de fabricantes independentes de software para gestão de negócios. A parceria foi firmada em janeiro de 2015 e em apenas três semanas o primeiro fluxo do BPMS estava implantado, totalmente integrado ao ERP e em pleno funcionamento com vários departamentos da empresa.“A demanda era urgente. Precisávamos reduzir drasticamente as devoluções e erros de entrega dos produtos”, afirma Pedro Anchieta, gerente de TI da Day Brasil.

Segundo João Cruz, CEO da Lecom, a implantação em tempo recorde era o maior desafio, mas com agilidade, foco e equipes integradas foi possível implantar a solução em tempo recorde. “Os primeiros resultados dos investimentos em tecnologia começaram a surgir quase que imediatamente, com redução de 30% no fluxo de devoluções e erros”, diz João Cruz. Cerca de 150 colaboradores entre vendedores, gerentes e integrantes dos departamentos Logístico e Fiscal utilizam, hoje, a plataforma da Lecom diariamente com rapidez e mobilidade.

Mas a boa gestão com tecnologia não para por aí. Por conta dos resultados positivos em apenas cinco meses – a identificação e redução de gargalos levou ao aumento da produtividade -, a Day Brasil já pensa em mais modernização.Pedro Anchieta revela que querem agora levar o sistema da Lecom para outras áreas da empresa, “além de investir em treinamentos para ampliar o uso da plataforma, estamos estruturando outros processos – todos integrados pelo Lecom BPM”.

A evolução no cenário de excelência da Day Brasil é uma satisfação, diz João Cruz. O CEO diz que este caso “vem confirmar os dados da última pesquisa do Instituto Gartner que apontam que sistemas de BPM podem reduzir em até 20% os custos operacionais das empresas já no primeiro ano da implantação”.

Há 48 anos o grupo Day Brasil tem presença nacional e forte atuação nos mercados de Arquitetura e Construção Civil, Artes Gráficas e Indústria. A empresa investe em tecnologia para modernização dos seus processos internos. Através de equipes especializadas e filiais estrategicamente espalhadas pelos pais a empresa proporciona atuação ágil, abrangente, e eficaz em cada um dos itens comercializados. Para chegar à atuação nacional, hoje com 450 funcionários, cinco filiais, dois parques fabris distribuídos pelo País e cerca de 9 mil itens comercializados, a empresa passou por vários ajustes ao longo de sua vida, investindo forte em tecnologia para modernização de seus processos internos.

Confira como a plataforma Lecom BPM pode transformar sua organização também, clique aqui.

Publicado originalmente no Portal Exame.com

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

18/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!