Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Ferramentas de Gestão de Processos — O Que Você Precisa Saber Sobre

Ferramentas de Gestão de Processos — O Que Você Precisa Saber Sobre

Investir em ferramentas de gestão de processos é essencial para quem busca acompanhar a velocidade mercadológica com uma entrega ágil. Para isso, você precisa fazer a escolha certa. Descubra como!

No que se atentar ao contratar ferramentas de gestão de processos

Quando o assunto são ferramentas de gestão de processos é preciso levar alguns pontos em consideração para que a escolha entre elas ofereça um resultado mais otimizado e eficiente. Entenda quais são estes requisitos a seguir:

Processos colaborativos e atividades adaptáveis

Ferramentas de gestão de processos precisam, acima de tudo, permitir que eles sejam desenhados de maneira colaborativa, como propõe a Metodologia Ágil.

Para isso, as etapas precisam ser reduzidas e divididas em ciclos, para que o processo seja feito mais rapidamente, permitindo viabilizar a aprendizagem contínua com técnicas práticas, como o DIY (Do It Yourself).

É essencial que a ferramenta permita a configuração de atividades com CLA (Colaboração Aprendizado e Adaptação), ou seja, que sigam a gestão adaptável, com tempo de execução reduzido e escalonamento eficiente possibilitando uma capacidade adaptativa muito maior devido à integração das equipes.

Criação de formulários de alto nível

Outra característica importante é optar por uma ferramenta que permita que você crie formulários de alto nível, atrativos, fáceis de construir e intuitivos, para uma melhor interação entre pessoas e processos.

Criação de KPIs

Não é possível fazer uma boa gestão sem indicadores de desempenho. Neste contexto, é importante ressaltar a importância do Key Performance Indicator, que é utilizado para medir se os processos estão, de fato, atendendo às expectativas e objetivos da empresa.

Por isso, é fundamental que a ferramenta permita a criação de KPIs para que você consiga avaliar como estão os seus processos e o que precisa ser reformulado. Dessa forma, é possível adquirir muito mais assertividade na hora de tomar de decisões.

Integração tecnológica

Uma boa ferramenta de gestão de processos, precisa permitir a integração com as principais tecnologias do mercado. Assim, a empresa não terá custos adicionais ao acessar diferentes bases e poderá ter um melhor controle dos dados obtidos por meio do sistema.

Segurança com baixo investimento

O ideal é que as ferramentas ofereçam a possibilidade de estar em uma cloud híbrida para ter o máximo de segurança dentro da nuvem. Caso não seja possível, que no mínimo, seja possível o investimento em uma cloud pública.

A Lecom tem uma plataforma de software BPM para otimizar a gestão de processos com foco na Metodologia Ágil. Caso queira saber mais sobre, entre em contato com os nossos consultores. Será um prazer te ajudar!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!