Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Evolução do processo de transformação digital — por que adotar

entenda o que é o evolução do processo de transformação

Nos últimos anos, grande parte das empresas está passando pela evolução do processo de transformação digital. Muitas, até então, nem sabiam que poderiam se beneficiar das novas tecnologias e agregar valor ao que oferecem.

Diversos segmentos estão nessa etapa que envolve a mudança de mindset, desde indústrias até mesmo cooperativas de crédito. Saiba por que se transformar digitalmente pode ser essencial para a sua empresa!

Vantagens da evolução do processo de transformação digital

As empresas que estão na fase de evolução do processo de transformação digital já podem observar diversas vantagens. Confira as principais vantagens que os clientes da Lecom percebem logo no início do projeto::

Simplificar processos

Por meio da transformação digital, é possível integrar sistemas distintos, reduzir o número de tarefas burocráticas e otimizar o processo. Assim, as organizações podem facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar os resultados.

Assim que um BPMS é implementado, e que toda a equipe aprende como usá-lo, o fluxo de trabalho tende a ser simplificado. O que antes levava horas ou dias para ser feito, como a organização de um documento, passa a ser gerido em pouco tempo.

Rastrear informações

Quando as informações da empresa estão em uma plataforma digital, é muito fácil encontrar dados e documentos. Os contratos, por exemplo, podem ser acessados de qualquer lugar.

Esse aspecto é muito importante para as empresas. A rastreabilidade de informações permite que todos tenham acesso aos dados e garante mais agilidade para a tomada de decisões.

Destacar-se da concorrência

Com a transformação digital é possível oferecer melhores entregas ao cliente, com mais personalização e agilidade Isso ocorre principalmente porque os negócios automatizados têm o fluxo de atividades e informações mais integrado e otimizado.

Os negócios que adotam o BPMS da Lecom, por exemplo, podem observar em qual etapa está acontecendo um gargalo, ou atividades desnecessárias para que possam simplificar e otimizar o processo. Diferentemente de outras épocas, em que era difícil identificar o problema, agora isso pode ser feito de forma rápida por causa da plataforma de gerenciamento. Dessa forma, é possível agregar mais valor à entrega, reduzir prazos e oferecer mais flexibilidade ao cliente.

Aumentar a eficiência

A transformação digital ainda permite aumentar a eficiência da organização. Conforme as melhorias vão sendo feitas, é possível cortar processos desnecessários, automatizar etapas e, consequentemente, reduzir custos.

Por essa razão é que não dá para pensar no futuro do mercado sem a tecnologia como aliada. E você, já está pensando em garantir a evolução do processo de transformação digital para a sua organização?

A Lecom pode ajudar nesse aspecto. Conheça a nossa plataforma BPMS!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!