Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Especialistas e players debatem os Desafios e Tendências de BPM em Joinville

Ontem a cidade de Joinville recebeu o tão esperado BPM Day, evento realizado pela ABPMP (Association of Business Process Management Professionals) Brasil na SOCIESC. Quem acompanhou a Página da Lecom no Facebook durante o dia de ontem pôde ver algumas fotos e comentários sobre o dia, um tanto quanto movimentado, dos profissionais e interessados que prestigiaram o tal “Dia do Gerenciamento de Processos”.

A programação do evento foi muito dinâmica e todas as apresentações contaram com o auditório lotado. Foram aproximadamente 400 participantes, número surpreendente de participantes, especialmente pela qualidade e envolvimento dos participantes, tendo em vista o tema emergente.

As empresas Embraco, Schulz, Brasil Foods, WEG, Sociesc, Renault, Zen, Mapfre e FerrettiGroup apresentaram seus cases em gerenciamento de processos, nos diferentes níveis de maturidade que cada empresa emplaca no assunto.

Essa pluralidade de “status” em BPM é também um dos aspectos mais interessantes do BPM Day como espaço de troca sobre as melhores práticas.

A Lecom também foi muito representada durante o evento, especialmente em duas ocasiões ao longo do evento: a apresentação do case de implantação de um Escritório de Processos com o ATOS Lecom no FerrettiGroup (pelo Gerente de Processos e Estratégia Ricardo Paulino) e a mesa de debate sobre “Desafios e Tendências em BPM”, que contou com a participação do Diretor de Operações Tiago Amôr.

Ricardo Paulino durante sua apresentação sobre o escritório de processos do FerrettiGroup

Em sua participação na mesa de debates, Tiago Amôr falou um pouco sobre os desafios do setor:

“Quando olhamos para BPM,é comum primeiro vir à cabeça desenho, modelagem. Pelas pessoas de TI, fala-se mais de sistemas, Workflow, ECM e mais recentemente de BPMS… Então há uma certa divisão, e o que eu tenho visto, especialmente na ABPMP, é que uma coisa muito interessante é começar a conciliar essas coisas e as palestras hoje apresentaram isso de forma muito lúcida: Conciliar essas questões, olhar processos de ponta a ponta, usar TI como estratégia, utilizar ferramental como apoio, e eu tenho visto isso começar a pegar no mercado.”

Benno Paust e William Souza (Lecom), Ricardo Paulino (FerrettiGroup), Tiago Amôr e João Vitor Caires (Lecom)

A ABPMP – Brasil está de parabéns pela iniciativa e sem dúvida o saldo para todos os participantes foi extremamente positivo. Se você tem interesse em conhecer mais sobre o que é BPM e quais são as melhores práticas desempenhadas no Brasil e no Mundo, procure conhecer a agenda de eventos da Associação e fique ligado. Clique aqui para acessar o site.

Em breve lançaremos, aqui no Blog Lecom, os vídeos gravados durante as apresentações. O material está muito bom, com conteúdos esclarecedores e muito didáticos. Aguarde as novidades!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

06/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!