Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Unindo empatia e tecnologia nos processos das cooperativas

É comum ouvirmos que temos que nos colocar “no lugar do outro” para ter empatia. Sentir o que essa pessoa sente, “calçar o sapato dela”. 

Porém, a possibilidade de assumir uma experiência que não é nossa, “trocando de vida”, só acontece mesmo na ficção.  

Cada ser humano tem repertórios, sensações, visões de mundo, comportamentos e gostos únicos. O que podemos fazer é se colocar AO LADO do outro, disponível para entender as necessidades dessa pessoa e contribuir para que ela alcance o que precisa, minimizando dificuldades e maximizando bem-estar. 

Imagine o poder de atuar dessa forma em escala todos os dias, influenciando outras pessoas a fazerem o mesmo. 

Uma cooperativa se mantém justamente com essa postura de respeitar a individualidade e ao mesmo tempo sustentar a coletividade com empatia e apoio mútuo. 

Tenho a alegria de experimentar na prática esse acolhimento enquanto cooperado e de expandir essa oportunidade por meio da tecnologia para cooperativas de todo o país.  

Cooperativas

Como a tecnologia contribui com a empatia?

Na Lecom, oferecemos uma plataforma para digitalizar, gerir e agilizar todo o fluxo de processos de trabalho necessários para que as organizações existam. 

Assim, solicitações que antes eram feitas em papel, por e-mail ou de maneira informal, e que precisavam ser registradas, analisadas e muitas vezes refeitas manualmente, passam a tramitar de forma automatizada, simples e eficaz.  

Pense como essa alternativa melhora a vida das pessoas, permitindo que elas foquem na construção de relacionamentos, ideias, aprendizados e formas de gerar valor no trabalho ao invés de perderem tempo e se desgastarem com tarefas operacionais e repetitivas, repasses e cobranças sobre informações e status das demandas. 

Quando facilitamos as rotinas das pessoas estamos nos colocando AO LADO delas, praticando a empatia e valorizando o que cada ser humano tem de criativo, único e especial.

É por essa razão que líderes de cooperativas estão se mobilizando cada vez mais para engajar a diretoria, as equipes e os cooperados com a transformação digital, contando para isso com o apoio de especialistas que reúnem expertise no segmento, know-how tecnológico e visão estratégica de processos.

Exatamente para falar sobre a atuação e os resultados desses protagonistas da transformação que idealizamos um encontro exclusivo para o dia 27/07 às 11h, com acesso online e gratuito, reunindo, na nossa sede, parceiros do ecossistema focados no oferecimento de soluções para cooperativas – a Nexum e a Zixbe – e um cliente atendido por cada uma dessas empresas que utiliza nossa plataforma de Automação Inteligente de Processos – Sicoob Crediconsumo e  Sicoob Credicom.

A proposta é disponibilizar reflexões e insights sobre:

– Caminhos para construir jornadas de engajamento, integração, aprendizados e melhorias na transformação digital; 

– Benefícios da Automação Inteligente de Processos para o bem-estar, a gestão ágil e a entrega de valor aos cooperados; 

– Recursos para registrar e acompanhar em tempo real responsabilidades, prazos, entregas e oportunidades de melhoria em todos os setores da cooperativa;

– Expectativas e Resultados obtidos com a decisão de olhar estrategicamente para os processos, como a redução no tempo de aprovação das solicitações e o aumento da qualidade de vida. 

Vem com a gente participar desse momento e vamos juntos no sentido da transformação!

Informações gerais:

Data do evento: 27/07
Horário: 11h

Picture of Tiago Amor

Tiago Amor

VP of Sales - Lecom Tecnologia

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

25/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!