Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Coordenador Lecom fala sobre falhas na gestão de um projeto digital

Um projeto digital surge como qualquer outro, a partir de uma ideia. A grande questão é como torná-lo viável, agregar valor e atender as necessidades e objetivos dos clientes, lembrando que o cenário está em constante mudança.  E ao contrário de projetos de engenharia, por exemplo, onde as áreas envolvidas são muito bem definidas, os projetos digitais são uma verdadeira luta de egos, entre diretores de arte, designers, programadores e arquitetos de informação, além da incerteza que um novo empreendimento traz.  O que dificulta todo processo.

Pensando nesse cenário, o coordenador de projetos de Comunicação & Design da Lecom, Raphael Albino, criou um artigo no qual cita dicas de melhorias e aponta falhas que devem ser evitadas durante projetos. Veja a matéria veiculada na revista digital PromoInsights! Abaixo, algumas perspectivas retiradas do artigo original:

  1. Fique atento aos detalhes

O gerente de projetos digitais se envolve em várias atividades ao longo do projeto que tiram seu foco dos assuntos importantes. A falta da resposta certa na hora certa poderá gerar retrabalho, portanto: -consulte periodicamente o andamento físico do projeto; -compare planejado x resultado; -converse com a equipe; -faça a mesma pergunta de diferentes formas, para garantir que todos compreenderam corretamente. Construa com a equipe a visão macro do projeto, mas não se desligue dos detalhes.

  1. Não se esqueça do escopo do projeto

Controlar o escopo do projeto é primordial para uma boa gestão, lembrando que ele deve ser bem planejado.  É uma informação obvia, mas vale ressaltar para evitar falta de gestão de mudanças ou baixa importância ao planejamento do escopo.

Três dicas para uma boa gestão:

  1. Ajude o cliente a enxergar sua própria necessidade;
  2. Seja detalhista quanto às entregas do projeto aprovado;
  3. Não se apavore com mudanças, elas existirão. Eduque  a equipe sobre o impacto delas e as prioridades.

Aprender a minimizar os erros é fundamental, para isso existem técnicas para auxiliar uma boa condução do projeto. Outros pontos como: Individualidade da Equipe; Participação do Cliente no Projeto e a Comunicação, você poderá acessar consultando a matéria na íntegra.  Boa leitura!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

06/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!