Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Cooperativas de Crédito — Como Despertar o Interesse de uma Nova Geração de Cooperados?

Cooperativas de Crédito — Como Despertar o Interesse de uma Nova Geração de Cooperados?

Os associados são uma parte muito importante das cooperativas de crédito. Por isso, é crucial que a organização esteja pronta para atrair novos cooperados a todo o momento, atendendo às suas expectativas e necessidades.

Agora, na era digital, aumentar a eficiência operacional nesse tipo de negócio é essencial para atender às expectativas e necessidades de quem deseja se associar. Ou seja, houve uma mudança no público, e as cooperativas de crédito precisam adaptar-se para conquistar e encantar esse novo perfil de associado.

O que a nova geração de associados procura nas cooperativas de crédito?

Além de serem realmente sócios do negócio, receberem parte dos lucros e participarem das decisões mais importantes, muitos associados buscam nas cooperativas de crédito uma alternativa menos burocrática e mais vantajosa, e mais ágil do que outras instituições financeiras.

Hoje, com a ascensão dos bancos digitais e das fintechs, fica cada vez mais clara a redução nos processos internos do mercado financeiro, e a facilidade que a implementação de sistemas digitais pode trazer para o associado e também para os clientes da cooperativa. Veja abaixo algumas soluções que já são esperadas pelos cooperados dessa nova geração:

Automação de processos

Uma das principais razões pelas quais são implementados os sistemas digitais é para automatizar processos que antes poderiam levar muito tempo ou desperdiçar força de trabalho.

Isso é essencial para atender a uma necessidade do mercado, que é a expansão dos serviços prestados pelas cooperativas. Sem um bom gerenciamento dos processos internos com BPMS, por exemplo, é difícil de reorganizar as áreas para atender à demanda.

A plataforma Lecom é uma solução completa que pode auxiliar as cooperativas de crédito nessa etapa, permitindo uma transformação digital mais confortável e adaptação mais tranquila aos novos fluxos, já que seu uso é intuitivo e personalizado.

Com processos automatizados, de fácil modelagem e integração, a inserção dos diferentes serviços é mais simples e assertiva, além de facilitar a entrada de novos cooperados para auxiliar nas funções.

Quer saber mais? Confira o vídeo do webinar com Luís Carlos Krupp sobre transformação digital em cooperativas!

Neste webinar explicamos os principais tópicos sobre como potencializar a eficiência operacional em cooperativas por meio da transformação de processo:

  • Por que a Transformação de Processos é fundamental
  • Princípios da Transformação de Processos
  • Transformação de Processos em Cooperativas
  • Etapas de um projeto de Transformação

Integração entre as unidades

Muitas cooperativas de crédito contam com diversas unidades para atender às necessidades de seus clientes. Sem uma integração eficiente entre os sistemas e os registros das diferentes unidades, pode haver discrepâncias significativas, o que no mercado financeiro pode ser um enorme problema.

Uma boa ferramenta de automação, que permita a interoperabilidade internamente e com outras unidades ou até empresas diferentes, pode ajudar tanto a própria cooperativa quanto os clientes, pois pode eliminar a necessidade de frequentar locais específicos, por exemplo, ou até permitir o uso por meio de aplicativos em smartphones.

Quer entender mais sobre como uma plataforma BPMS pode mudar a rotina das cooperativas de crédito? Confira o case de sucesso da Sicoob Credicitrus que foi premiado internacionalmente e aproveite para saber mais sobre as nossas soluções em BPM!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!