Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Business Analytics – Como adquirir inteligencia nos processos?

Os insights entregues por uma solução de Business Analytics, trazem grandes contribuições para o aprimoramento das estratégias de negócio. Utilizando algoritmos de processamento de dados, revelam padrões e correlações ocultas. Dessa forma, transformam dados em informações estratégicas, além de viabilizar análises preditivas para otimizar os processo de tomada de decisão.

Entenda o que são Processos Inteligentes

O empoderamento das equipes para analisar os dados dos processos é um elemento central nas estratégias de Business Analytics. Confira o Lecom Talk com Gustavo Corradini, diretor de soluções da ViewB, para entender como você pode abstrair o máximo de autonomia na sua estratégia de inteligência de negócio. Nesse Talk, foi abordado o papel do BPM nesse contexto e como os processos inteligentes podem empoderar  a gestão da sua empresa. Assista:

Você já enfrentou dificuldades em obter informações sobre seu negócio com agilidade? Em meio à tantos  documentos, planilhas e relatórios paralelos, o levantamento de informações se torna uma tarefa complicada. Além disso, diversos controles manuais podem gerar informações divergentes.

Este falta de eficiência no processo de levantamento e análise de dados, dificulta a melhoria contínua, a otimização de resultados, o aumento da capacidade produtiva, entre outros objetivos que são comuns a todos os tipos de empresas. Porém, a lacuna entre o tempo em que a informação é necessária, e o tempo que se leva para obtê-la, gera grandes dificuldades para  a gestão.

A chave para solucionar essa lacuna, é a desburocratização da informação. Quanto maior o empoderamento para acessar e analisar as informações estratégicas, maior será a eficiência em gerenciar e aprimorar  o modelo de negócio.

Descubra os benefícios da integração entre BPM e Business Analytics

A transformação digital permite que todos os dados dos processos sejam organizados em sistemas. Empresas que amadurecem uma cultura digital, conseguem abrir novas possibilidades de análise. Dessa forma, é possível elevar o nível de inteligência do negócio, aumentando o potencial da empresa em alcançar seus objetivos.

Neste contexto, as ferramentas de BPM e de Business Analytics passam a  desempenhar um papel de suma importância. A integração destas duas soluções, possibilita que os processos adquiram a inteligência necessária para alavancar os resultados da sua empresa.

Processos inteligentes evoluem continuamente por meio de análise constantes e eficiente de informações relevantes.

Quer aprender tudo sobre processos inteligentes, e como implementar uma estratégia de Business Analytics com o máximo de empoderamento para seu negócio? Assista nosso Webinar sobre Processos Inteligentes. Nele, Gustavo Corradini abordada todos os pontos essenciais para adquirir uma estratégia de Business Analytics com resultados excelentes.

Uma plataforma de BPM integrada a uma solução de Business Analytics, configura um ciclo de constante aprimoramento dos processos. Nesse cenário, temos uma etapa de  transformação e automação, seguida pela análise inteligente de informações e métricas para aprimorar a etapa anterior. Assim, é possível manter uma retroalimentação que resulta em melhoria contínua. Além disso, a identificação de gargalos será muito mais eficiente.

Compreender todas as etapas do processo e se apropriar das informações valiosas sobre todas a verticais do negócio, medindo o resultado de cada esforço, são passos primordiais para gestão orientada a resultados.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário!

Acompanhe a Lecom na redes sociais!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

12/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!