Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Brasil: chegou a hora do Big Data!

 Nunca se teve tanta informação disponível como nos dias de hoje, contudo, transformar esta abundância de dados e informações em conhecimento e vantagens competitivas para as organizações tem sido um grande desafio. Dessa forma, os executivos têm criado iniciativas como a análise de dados e o Big Data para suprir a demanda e conseguir obter insights relevantes para suas operações.

A análise dos dados ou, como é popularmente chamada “Big Data” é apresentada como um cenário completo onde dados estruturados e não estruturados são exibidos e de onde as informações são extraídas. A análise dos dados é muito mais do que levar em conta um único fator, vai além de fazer a impressão de uma imagem. É entender como a empresa está no mercado , os produtos, seus níveis de venda, suas regiões.

O Diretor de Operações Lecom, Tiago Amôr, concedeu uma interessante entrevista para o pessoal do SearchDataCenter, onde ele partilha a sua experiência e visão sobre como o Brasil se prepara para alavancar análise de dados e o Big Data.

Sobre a adoção do Big Data no Brasil, Amôr comenta: “O Brasil é um caso particular em outras regiões do mundo, particularmente nos Estados Unidos desde a década de 70 algumas empresas e especialistas contratados para interpretar a informação estatística que eram mais difíceis de encontrar. Hoje temos muita informação seja exposta, virtualizada, na internet, nos comportamentos, etc. Naquele tempo não havia nada disso, foi necessária muita pesquisa. No país, os primeiros passos já foram dados e ainda existem muitos projetos a serem realizados nesta área.”

Ainda sobre o tema, Amôr faz uma previsão otimista para o setor no Brasil: “A tendência é ter sucesso, porque na minha perspectiva é um readequação do Business Intelligence, e já se vêem bons projetos em nível nacional.” [divider] [/divider] Post originalmente publicado na SearchDataCenter e traduzido pelo Blog Lecom.

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

06/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!