1ª Edição do BPM Day Ribeirão Preto/SP

Na última quarta-feira, dia 08 de outubro, aconteceu a 1º edição do BPM Day em Ribeirão Preto na UNISEB. O evento é uma iniciativa do ABPMP Brazil (Association of Business Process Management Professionals – Associação de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio).

A 1º edição no interior de SP foi além das expectativas, reuniu empresários, líderes de negócio e profissionais. Os participantes puderam ter uma visão real sobre o BPM e ferramentas do BPMS e sua implementação, foi uma grande troca de experiências! O Diretor de Operações e Delegado Regional do interior de SP da ABPMP Tiago Amôr realizou a abertura do evento e moderou a mesa redonda com um alto nível de interação do público, um dos momentos de auge do evento.

SONY DSC

Em conversa com alguns participantes, podemos destacar que os cases – com as experiências de implantação, rotina e cultura da empresa – sensibilizaram vários profissionais:

‘Sinceramente foi um dos melhores eventos que participei’Edilson Souza (Analista de Negócios na Digital XD).

‘Os cases apresentados foram de grande ajuda para abrir a cabeça a analisar a mesma ferramenta sendo usada em diferentes situações e em diferentes tamanhos de empresas’ – Vanessa C. Lazaro Silva (Consultora de Implantação na Pentare).

‘Pudemos observar que nossos projetos internos estão bastante alinhados às boas práticas apresentadas’ – Luciano Lance (Gerência de TI na Santa Helena).

‘O evento foi realizado de uma forma bem didática, primeiramente definindo o tema e em seguida apresentando “cases” de empresas de ramos diferenciados e presentes no dia-a-dia de cada um, o que garantiu a atenção dos ouvintes durante todo o tempo’  – Mauro Costa (Consultor na Cohibra).

‘Viemos ao evento para conhecer a aplicação da metodologia de gestão por processo, a teoria, prática e também para ampliar a rede de network. Também viemos em busca de melhorias para nossos serviços de consultorias e da certificação’ – Ícaro Nogueira (Coordenador de Projetos na Confidence Consultoria e Assessoria).

Participamos também do evento, com o case da Abrange, empresa especializada em soluções logísticas, apresentando por Anne Caroline Fidalgo, Analista de Qualidade Sênior. O tema foi bem explorado, discutido e criou sinergia com os profissionais do mesmo segmento.

Ao final do evento, Tiago Amôr declarou: ‘Estou surpreso com a participação do público no evento, essa primeira edição em RP onde a maioria do público também estava pela primeira vez no BPM Day,  pudemos ver o quanto as pessoas estão em busca de mudanças, cansadas de ficarem presas a processos mal feitos, estão em busca de saídas, alternativas e tudo isso vai de encontro com o momento que estamos  vivendo. Foi um grande desafio trazer o primeiro evento para RP, a ideia agora é expandir e repetir, a cidade tem grande potencial!’

Tiago Amôr (Lecom), Anne Fidalgo (Abrage) e Ana Elisa (Lecom.
Tiago Amôr (Lecom), Anne Fidalgo (Abrange) e Ana Elisa (Lecom).
Tiago Amôr (Lecom), Anne e Frederico (Abrange).
Tiago Amôr (Lecom), Anne Fidalgo e Frederico Pársia (Abrange).

A Lecom apoia eventos como o BPM Day, que incentivam e realizam o compartilhamento de informações e experiências em BPM. Através das palestras e cases, é possível esclarecer e compreender melhor as vantagens de automatizar e gerir processos e os ganhos de produtividade. O evento contou com a organização da T4 Corp, Valore Brasil e Lecom.

SONY DSC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.