Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

BI Pode Transformar o Seu Negócio – Saiba Como

BI Pode Transformar o Seu Negócio - Saiba Como

BI é uma ferramenta que já faz parte do cotidiano de muitas empresas. Sua implantação pode oferecer ao negócio o direcionamento necessário para atingir os objetivos, por meio de informações detalhadas.

Entender como trabalhar com as técnicas e como integrá-lo aos processos de sua empresa pode fazer muita diferença em seus resultados e até mesmo no conhecimento a respeito de seu negócio!

O que é BI?

BI é uma sigla para a nomenclatura Business Intelligence que, em português, seria “inteligência de negócio”, em tradução livre. Ele tem como principal função integrar os dados obtidos pelas ferramentas de análise da empresa e utilizá-los para criar informação detalhada e compreensível.

Resumidamente, trata-se de uma “interpretação” visual dos dados, que gera informações que a empresa pode usar para auxiliar nas tomadas de decisão. Este último detalhe, inclusive, é um dos motivos base para se implementar uma estratégia de Business Intelligence.

A ideia é tirar insights da análise de dados que podem ser aplicados à operação da empresa, sempre pensando em conseguir a informação certa, no momento ideal, para não atrasar nenhuma decisão importante, bem como tomá-las com mais assertividade..

O BI precisa ser implementado na empresa sempre com um objetivo. Tenha em mente que ele é a bússola que te ajudará a direcionar seu negócio para atingir as metas e seguir com a melhoria contínua.

Como o BI pode transformar seu negócio?

Hoje, as empresas têm compreendido cada vez mais a importância dos dados sobre sua operação e resultados internos. Entretanto, independente de qual seja o nível de maturidade do negócio, todo o processo de unir as informações, formatar os dados e integrá-los de maneira compreensível pode levar horas. A implementação do BI pode reduzir isso, pois o gasto de tempo e energia deixa de estar na construção dos dados e passa a ser focado na análise deles.

As estratégias de Business Intelligence podem ser aplicadas a qualquer área, o que faz com que os seus maiores benefícios sejam extremamente abrangentes, como:

  • redução de custos — menos gastos de maneira equivocada por erros nas decisões internas e mais assertividade na escolha de sistemas de análise de dados;
  • otimização dos processos interna — melhor compreensão dos processos e de seus resultados por meio das informações interpretadas pelo BI, que permite mais maturidade e propor melhorias mais efetivas;
  • aumento de vendas — identificação de mais e melhores oportunidades devido aos dados obtidos, que incluem os de relacionamento entre empresa e cliente.

Gostou de saber um pouco mais sobre o BI e como ele pode influenciar a sua empresa? Confira mais artigos no blog da Lecom!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!