Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

A urgência da automação de processos digitais na Saúde 

As instituições de Saúde precisam gerenciar milhares de processos todos os dias. 

São atendimentos, procedimentos, rotinas administrativas, decisões gerenciais, questões de estoque e outras demandas que envolvem uma grande quantidade de dados e informações circulando entre equipes multidisciplinares, na maioria das vezes através de papéis, mensagens, reuniões e conversas. 

Esse cenário dificulta bastante a padronização, a rastreabilidade, a governança, a integração e a agilidade dos processos, resultando em desgastes de tempo, energia, insatisfação com o nível de serviços, sem falar no comprometimento da imagem e dos recursos financeiros da organização. 

A Gestão e Automação Inteligente de Processos, viabilizada pela plataforma da Lecom com implementação feita pela Join4 na área da Saúde, existe justamente para transformar esse contexto e trazer resultados reais. 

A plataforma traz benefícios como: 

  • Digitalização dos processos de maneira fácil e intuitiva eliminando o vai e vem de papéis.    A tecnologia tem uma interface acessível para pessoas de todas as áreas, e não apenas para quem tem conhecimentos em TI.
  • Eliminação de tarefas manuais e repetitivas como a realização de conferências de documentações, o preenchimento de planilhas e mais planilhas, a escrita de mensagens de cobrança sobre a entrega de atividades, entre outras ações comuns em áreas como Compras, Finanças, Recursos Humanos, Qualidade, entre outras. 
  • Aumento considerável da consistência, da precisão das informações e do cumprimento das diferentes normas regulatórias, graças ao armazenamento e à visibilidade de documentos, históricos, atualizações e indicadores de forma digital em um só local.
  • Aumento do bem-estar da equipe, que consegue focar em atividades mais críticas, estratégicas e humanizadas com impacto no diagnóstico e no tratamento, e dos pacientes – que recebem um atendimento ainda mais qualificado e personalizado. 
  • Redução de custos operacionais, já que quando os processos são automatizados o tempo necessário para concluir as tarefas é reduzido.

O investimento em uma plataforma de Gestão e Automação Inteligente de processos demonstra a adaptação fundamental às mudanças e melhorias que o público exige de forma rápida e eficaz.

Por isso, nós da Join4 estamos preparados para viabilizar essa jornada junto às instituições de saúde. Fale com a gente, conheça nossas experiências e vamos trilhar esse caminho juntos!

Artigo escrito por Roberto Mancuzo, Diretor de estratégia e novos negócios da Join4, empresa de tecnologia focada em facilitar jornadas de automação através de soluções digitais envolvendo sistemas de Gestão de Processos, estruturas robóticas, inteligência artificial e outros recursos em projetos customizados. 

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

19/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!