Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

7 Diretrizes para Implantar com Sucesso o BPM na sua Empresa

Segundo a renomada empresa de pesquisas Gartner, 2010 será o ano do renascimento do interesse em BPM – Business Process Management – por parte das empresas. Para complementar essa afirmação, a Gartner identificou sete diretrizes que as empresas deverão atender para aproveitar, com sucesso, as vantagens do BPM, e que resumimos aqui no Comunicação Digital.

Comece pequeno – Escolha um projeto de escopo limitado para começar, não uma solução que implique numa reestruturação complexa – e demorada!

Procure o Alto Impacto – Dê prioridade no investimento em áreas da empresa onde o impacto financeiro resultante da implantação da solução seja significativo.

Alinhe com os Objetivos do Negócio – O sucesso da implantação está diretamente ligado ao reconhecimento da relação entre a adoção da Solução e os objetivos que todos na empresa comungam – mais vendas, menos custos, mais share ou qualquer outro que esteja presente na Cultura Organizacional da empresa.

Identifique as Metas – Todos os envolvidos direta e indiretamente devem estar perfeitamente conscientes dos benefícios e resultados decorrentes da implantação do BPM.

Utilize métricas e indicadores – Defina uma forma clara de mensurar os resultados obtidos, permitindo uma comparação antes e após a implantação.

Escolha o Promotor da Solução – Alguém da Liderança da Empresa deverá aparecer como o defensor e promotor entusiástico da implantação da solução – alguém que fará o esforço de disseminar as vantagens, benefícios e impactos positivos que resultarão.

Dê controle aos Usuários – Se quem participa no processo, quem for utilizar a tecnologia, não “comprar” a ideia, o projeto está condenado ao fracasso. Deixe eles verem como a solução vai facilitar, ajudar e melhorar o trabalho, e estimule a sua participação durante as diversas etapas do projeto – sobretudo no planejamento!

Apesar de parecer demasiado simplista, a análise da Gartner revela aquilo que já mencionamos aqui no Blog da Lecom: mais que uma tecnologia, o BPM reflete uma renovação na filosofia de gestão da empresa. Se quiser saber mais sobre os benefícios e vantagens para a sua empresa da implantação da Gestão de Processos, entre em contato, teremos o maior prazer em atendê-lo e responder às suas dúvidas!

Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

26/03/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!