7 apresentações para entender melhor o Social CRM

Tal como a maioria das soluções tecnológicas de apoio à tomada de decisão, o Social CRM deve ser encarado não como uma ‘ferramenta’, e sim como uma estratégia. É, antes de tudo, uma oportunidade de conhecer melhor os seus clientes, integrando a relação que ele tem com a marca, os produtos e a filosofia da empresa juntamente com a atuação cotidiana nas mídias sociais.

Apesar de existirem dificuldades inerentes à seleção e implantação desse tipo de soluções, a realidade é que o Social CRM representa um novo patamar de relacionamento entre empresas e cosumidores. E se cada consumidor quer se sentir apreciado – ou melhor, único – pela empresa na qual ele está gastando o seu dinheiro, não dá para descartar qualquer oportunidade de fomentar essa aproximação.

Escolhemos hoje algumas apresentações que ilustram diversos conceitos relacionados ao Social CRM, na expectativa que as empresas, de uma maneira geral, se conscientizem da importência de conhecer o melhor possível os seus clientes.

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Gostaríamos de ver outros exemplos de apresentações sobre Social CRM. Se conhece alguma, deixe nos comentários!

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