Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

5 Motivos Pelos Quais o Workflow é Importante Para a Empresa

5 Motivos Pelos Quais o Workflow é Importante Para a Empresa

Workflow é uma expressão de língua inglesa que significa “fluxo de trabalho”. Esse termo é usado para nomear um conjunto de ferramentas e métodos que vão servir para automatizar os fluxos de atividade dos processos

Mas quais são as vantagens desse tipo de metodologia? Selecionamos as cinco maiores neste conteúdo para você. Continue a leitura e descubra!

1. Padronização de processos

Uma das maiores vantagens de quem consegue implementar um bom workflow em sua empresa é a padronização dos processos. Logo de cara, é possível observar um aumento expressivo na produtividade. Além disso, diminui o volume de erros e retrabalhos.

2. Estabelecimento de responsabilidades

De que maneira a decisão de que o colaborador é responsável por determinada tarefa é tomada? O workflow ajuda a enxugar etapas desnecessárias e impulsionar a agilidade, ao invés da tomada de decisão ser feita de maneira hierárquica — o que pode acarretar em excesso de burocracias e lentidão.

3. Workflow oferece controle e transparência

Como o workflow oferece total clareza sobre distribuições, atribuições e cobranças, é possível ter acesso à informações mais precisas que estão à sua disposição em qualquer momento.

4. Mensuração de performance

Acompanhar a performance dos colaboradores é essencial para o sucesso e desenvolvimento de qualquer organização. O workflow pode te ajudar a identificar pontos de melhora e até mesmo de acerto, além de acompanhar KPIs.

Em um plataforma de BPM, por exemplo, é possível registrar e monitorar isso em tempo real.

5. Desenvolvimento de ciclos de trabalho mais ágeis

Um workflow ajuda a ter uma gestão de fluxo de tempo eficiente e automatizada, o que faz com que as tarefas possam ser realizadas de maneira mais ágil e assertiva, além de eliminar etapas desnecessárias dos processos.

Além disso, o workflow também auxilia na otimização das tarefas secundárias e no redirecionamento das atribuições (caso seja necessário). O gestor, por consequência, acaba tendo mais tendo para apoiar o time de outras maneiras.

Convencido de que ter um bom fluxo de trabalho pode ser o diferencial para uma empresa alcançar o sucesso? Para mais dicas de processos como essas continue acompanhando o blog da Lecom!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

23/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!