5 exemplos de transformação digital nas organizações

Como empresas tradicionais podem se adaptar à era digital? Saiba como Asics, BMW, Comgás, Honda e Localiza se transformaram digitalmente!

Na era digital, soluções tecnológicas são utilizadas para otimizar a performance dos negócios, aumentar eficiência e produtividade. Porém, para romper com o passado analógico, é fundamental automatizar os processos.

Confira a seguir, 5 exemplos de empresas que se transformaram digitalmente e podem servir de inspiração para o seu negócio:

  • Asics: 

Os processos principais da Asics são todos automatizados e envolvem diversas áreas estratégicas. O destaque foram os ganhos de rastreabilidade em tempo real, fácil acesso aos dados para auditorias, redução de 50% do tempo para a execução dos processos, economia com customizações do ERP, que deixarem de ser feitas e redução de retrabalho por falha humana.

  • BMW

A operação financeira da BMW para vendas de carros e de motos passam pela plataforma Lecom. O processo de faturamento de veículo, aberto via robô com a informação SAP, integra com o sistema financeiro para validar o crédito para financiamento através do Banco BMW e do sistema de NFE para validar se foi emitida a nota do veículo.

  • Comgás

Um dos processos bem importantes na Comgás é  o Boletim de Ocorrência, onde todo vazamento de gás reportado é inserido dentro da Plataforma e as ações são realizadas rapidamente para cumprir o SLA da agência reguladora (ARCESP).

  • Honda

Com a Plataforma Lecom foi possível automatizar vários processos de Recursos Humanos (RH) na Honda, como admissão, desligamento, mudança de cargo, entre outros que antes eram muito morosos e se perdiam nos processos internos. Com isso, eles conseguiram padronizar e centralizar todas as solicitações. Após, foi expandido para a equipe de Serviços Financeiros (HSF) e agilizou a interação da equipe de compras com os fornecedores.

  • Localiza

O desenvolvimento da automação de um processo possibilitou orquestrar as etapas e gerenciar a abertura de novas lojas da Localiza, desde o mapeamento da obra até a legalização delas. Houve uma redução de 40% no tempo total da abertura de uma loja após a automatização do processo, além de antecipar o faturamento em aproximadamente 40 dias por loja.

Quer saber mais? Chame no chat e vamos te apoiar nessa transformação 😉

Saiba tudo sobre o mundo de Intelligent Automation

Assine nossa lista para receber grátis as atualizações do blog e acompanhar as novidades da transformação digital no Mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.