Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

5 dicas para melhorar a produtividade de gestores

produtividade de gestores no trabalho

Já pensou no quanto a produtividade de gestores pode impactar a sua empresa? Assim como os analistas, quem coordena as equipes também precisa estar alinhado aos propósitos e objetivos do negócio.

Neste artigo, você irá conferir 5 formas de aumentar as entregas e o trabalho dos gestores. Confira!

1. Planejamento

O planejamento está diretamente relacionado à produtividade de todas as áreas — e não seria diferente com os gestores. Quando a agenda de atividade é organizada, você pode visualizar a ordem de prioridades e complexidades.

Uma forma de aproveitar melhor o potencial no trabalho é reservar a manhã para as tarefas que exigem mais concentração. Já o fim do dia pode ser usado para ações mais simples e que exijam menos esforço, como revisões.

2. Delegação de tarefas

Muitos gestores tomam para si uma grande quantidade de tarefas, o que faz com que fiquem sobrecarregados e deixem de fazer o que é mais importante. Para evitar esse tipo de situação, é importante delegar atividades para a equipe.

Além de liberar o tempo para as ações mais específicas, que precisam de um olhar estratégico, isso também motiva os profissionais. Os colaboradores irão se sentir mais confiantes e valorizados.

3. Feedbacks

Ouvir o que a equipe tem a dizer é outro aspecto que ajuda a aumentar a produtividade de gestores. Afinal, os colaboradores podem dar ideias para otimizar a rotina e melhorar as entregas.

Lembre-se de que o feedback é uma via de mão dupla. Os gestores devem apontar os pontos positivos e a desenvolver, mas precisam ouvir também.

4. Manter-se atualizado

Quando o gestor se mantém atualizado com o mercado, ele consegue encontrar soluções adequadas para os gargalos que aparecem no processo. Por esse motivo, é interessante continuar estudando e buscando alternativas para otimizar a rotina.

Atualmente, existem diversas tecnologias que promovem a transformação digital e podem facilitar as tarefas do dia a dia. É preciso estar aberto às mudanças para aproveitar as vantagens desse tipo de ferramenta.

5. Novos formatos de reuniões

Caso sinta que as reuniões demandam muito tempo, os gestores podem pensar em estratégias de otimizá-las. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, por exemplo, prefere tratar de negócios enquanto caminha. É a chamada “walking meeting”.

Para quem não pode ou não tem espaço suficiente para isso, uma alternativa é a “stand up meeting”, ou seja, reunião em pé. Por não ser tão confortável quanto um evento sentado, os profissionais tendem a só falar o que é necessário, indo direto ao ponto em suas colocações. Essa ideia é, inclusive, vista no SCRUM, uma metodologia ágil que é uma grande aliada das empresas.

Que tal começar a melhorar a produtividade de gestores agora mesmo? Continue acompanhando nossos conteúdos sobre gestão e transformação digital no blog da Lecom.

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

25/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!