2ª Edição do BPM Day Campinas SP

Dia 27/08 das 8h às 18h no espaço Guanabara aconteceu a 2ª edição do BPM Day Campinas. O evento é uma iniciativa da ABPMP Brazil (Association of Business Process Management Professionals – Associação de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio). O encontro reuniu empresários, líderes de negócios, profissionais da cadeia de processos e interessados em conhecer exemplos práticos de implementação de BPMS em empresas da região, maior polo industrial do Brasil e referência nacional em inovação e tecnologia.
A Lecom apoia eventos como o BPM Day, que incentivam e realizam o compartilhamento de informações e experiências em Business Process Management. Eles contribuem para desmistificar a complexidade de automatizar, gerir processos e ampliar a produtividade, e esses foram alguns dos motivos pelos quais pela segunda vez, a Lecom organizou o evento de Campinas. E nessa oportunidade o stand Lecom se destacou bastante dentre os outros 7 patrocinadores, bonito, moderno, e bem atraente, e não deveria ser diferente, pois a Lecom busca excelência na participação e organização do evento.
Da Equipe Lecom, estiveram presentes: os Diretores João Cruz, Tiago Amôr e Luciane Faria, os Executivos de Negócios Airton Caetano, Robson Garcia, Márcio Pereira, Graciele Bottan, Ari Belone, Rafael Silva e Mary Losilla, e também, a Consultora Sandra Flores, Luiz Campos, Jéssica Ribeiro, Lucas Licursi, Ana Elisa, Djulie e Rommel, todos contribuíram para que o evento acontecesse da melhor forma, e ao final, conseguimos sentir que estava tudo muito bem organizado.
Em conversa com o Executivo de Negócios Robson Garcia, ele disse: “É uma grande surpresa ver um evento que já na sua segunda edição consegue atingir um grande número de participantes com sede de informações sobre BPM e suas implicações no ambiente de negócios. Mais do que nivelar conhecimentos sobre BPM o BPM Day Campinas proporcionou aos participantes acesso a casos práticos de aplicação da disciplina e a eficácia obtidos na experimentação e aplicação no dia a dia. Parabéns a ABPMP e aos organizadores!”.
O Diretor de Operações e Delegado Regional do interior de SP da ABPMP Tiago Amôr realizou a abertura do evento, fez os sorteios de brindes dos patrocinadores, moderou a mesa redonda do período da tarde, sorteou um iPad fornecido pela Lecom/organizadora e por fim, encerrou o encontro. Participamos também através da apresentação do “case” da cliente ISS Brazil, empresa provedora líder global de Facility Services, oferece serviços em escala internacional e com conhecimento e experiência alavancada, a apresentação foi realizada com excelência pela Ligieri Macena (Coordenadora de Benefícios), falando sobre “A importância da Gestão da Mudança (Change Management) com implantação do AtosBPM”, lições aprendidas e boas práticas.
SONY DSC
Gravamos um vídeo-depoimento com a Coordenadora Ligieri falando sobre o evento, sobre a implantação do AtosBPM na ISS, etc: “Eu quero agradecer pela oportunidade de poder compartilhar a nossa experiência com o uso do AtosBPM, quero agradecer também a Lecom pela organização do evento BPM Day Campinas e para ISS Brasil, é muito importante participar desse momento, pois é uma oportunidade de mostrar que é uma nova ferramenta, é um novo modo de enxergar os processos, e estamos bem contentes com os resultados e daqui para frente esperamos colher mais e mais frutos com os processos de BPM. Falando um pouco sobre a implantação, posso dizer que foi bem tranquila porque existia uma necessidade na ISS de possuir uma ferramenta de controle que desse os números e as causas reais de todos os processos, o primeiro fluxo foi criado para atender a área de benefícios, coração da empresa, afinal todo colaborador precisa de recursos para ir trabalhar… Antes, não tinha como mensurar e hoje a área consegue ter números exatos, saber qual funcionário possui problema, qual cliente tem algum tipo de problema. Quem tem informação tem poder, então a gente consegue ter uma gestão muito mais eficiente utilizando a solução Lecom.”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.