Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Cleartech: transformação digital começa dentro de casa

Em plena era de disruptura tecnológica, quem atua na área de TIC, primeiramente, deve fazer a lição de casa. É preciso ingressar no digital para servir de exemplo para os clientes, a quem prega a importância da transformação dos seus negócios. É o que fez a Cleartech, especializada em projetos de missão crítica, com tecnologias emergentes, no segmento de telecomunicações.

Há cerca de dois anos, a empresa tomou a decisão de modernizar seus processos corporativos e estratégicos, eliminando atividades manuais, armazenamento de documentos em pastas físicas, entre outros procedimentos desalinhados com o novo cenário.

Lecom BPM e Cleartech

“Essa atualização foi liderada pelo Lecom BPM, que possibilitou o mapeamento de processos internos e a padronização da execução de nossas atividades”, diz Renata Nascimento Souza, analista de Processos, Controles Internos e Compliance da Cleartech.

Mas ainda segundo Renata, a tecnologia permitiu que a empresa avaliasse o que realmente importa. Além, de dar foco no que é estratégico e necessário. O que permitiu aprimorar os processos e eliminar o que não estava alinhado aos objetivos do negócio.

“Mas no início foi um susto”, revela Renata. Porque, segundo ela, é uma questão cultural. “As pessoas se apegam muito à forma de trabalhar que praticam há anos. É uma mudança delicada que requer atenção, treinamento e confiança para proporcionar um nível de total adesão dos colaboradores.”

Além do apoio da Lecom, desenvolvedora da solução. Em toda a jornada de implementação, em especial no momento crítico de mudança de paradigmas, um dos pontos fundamentais para o sucesso da digitalização de processos, na avaliação de Renata, foi o total suporte e incentivo da direção da companhia.

[epico_capture_sc id=”29799″]

Transparência a um clique

A meta da Cleartech é alcançar 100% da digitalização de processos. Mas os mais estratégicos já estão transformados com o BPM:

  • Capacitação e Treinamento
  • Despesas
  • Comunicação Corporativa
  • Translados/Viagens
  • Benefícios e
  • Gestão de Nível de Serviços.

Além da Avaliação Anual de Desempenho dos colaboradores.

“A nossa transformação conta ainda com um mix de técnicas e ferramentas aliadas ao BPM, que se integra ao ERP da companhia. Também automatizamos tarefas rotineiras, facilitando a execução e o controle de atividades”, acrescenta.

Assim, os avanços trazidos pelo BPM não foram somente em produtividade e eficiência, mas na credibilidade da empresa ao tornar os processos transparentes, acessíveis, ágeis, simplificados e claros. “Todos estão muito satisfeitos com a evolução e posso dizer que essa cultura agora está no nosso DNA.”

Passado o período de maturidade da usabilidade da ferramenta, Renata diz que o momento agora é de planejamento para a digitalização de outros processos. “A Cleartech está renovada, integrada, com a atuação baseada em processos digitais, em linha com o que orientamos aos nossos clientes, interessados em tornar seus negócios mais competitivos com a transformação digital. Fizemos a lição de casa”, finaliza.

Confira mais dados e informações sobre nosso case da Cleartech, aqui.

Deixe nos comentários o que achou do artigo.

Acompanhe nosso Canal do Youtube e fique por dentro das novidades.

 

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

29/04/2024

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!