Unindo Pessoas, Processos e Tecnologia com BPM

No mundo todo, um número crescente de organizações têm buscado a Excelência Operacional através da implantação de ferramentas que possam automatizar e otimizar a realização de tarefas internas e externas, aprimorando seus processos e obtendo mais efetividade, o que acaba se refletindo no valor agregado que é entregue ao cliente. Contudo, há que se destacar o fator chave que o equilíbrio entre as Pessoas, Processos e Tecnologia devem cumprir neste contexto. O sucesso da implantação de ferramentas de Gestão por Processos depende muito do alinhamento destes três fatores.

Para que haja uma harmonia entre estes aspectos é preciso considerar para cada fator:

1. Pessoas Neste contexto, temos que considerar algumas questões-chave: a quem pertence o processo? Quem está envolvido? Quais são os seus papéis no processo? Eles estão empenhados em melhorá-lo e trabalhar juntos? E o mais importante, eles estão preparados para fazer o trabalho para corrigir o problema e trabalhar em um ambiente de melhoria contínua?

2. Processo É de suma importância identificar os passos fundamentais desde os níveis mais altos dos processos, permitindo sua visualização do início até o fim. Tal visualização permitirá saber como os processos podem ser padronizados e onde existem gargalos, que devem ser eliminados.

3. Tecnologia Agora que as pessoas e os processos estão alinhados, a tecnologia pode ser aplicada para garantir permanentemente a aplicação dos processos, fornecendo o suporte necessário para que os processos continuem “nos trilhos”. Nós, da Lecom, oferecemos soluções de implantação de Gestão por Processos e possuímos uma ferramenta que se adequa perfeitamente ao contexto de sua empresa, o ATOS BPM. Saiba mais clicando aqui e acessando o site da solução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.