Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Transformação de processos: solucione desafios da era digital!

Nos dias de hoje, as inovações tecnológicas e as soluções digitais impulsionam mudanças em todos os aspectos de nossas vidas. A todo momento surgem novas empresas digitais, startups  inovadoras e propostas que transformam as formas de fazer negócio.

Mas como as empresas tradicionais se adaptam neste contexto? O tema transformação digital se tornou muito relevante nos últimos anos. Porém, existe uma questão decisiva neste cenário, como é possível ser digital se seus processos são analógicos? Em uma organização que busca se adaptar à era digital, os desafios gerados por processos analógicos são diversos. Nesse ponto, a transformação de processos pode se tornar a chave para o sucesso.

Na era digital, inovar é necessário, mas antes disso é preciso romper com o passado analógico.

Entenda os principais desafios que processos analógicos podem causar à um negócio.

Dificuldade de controle e organização das atividades

Processos analógicos geram uma grande quantidade de arquivos, documentos e informações, espalhados em papéis, planilhas e emails. Assim, surge uma grande dificuldade em acompanhar, organizar e controlar o que acontece nos processos. Além disso, dificultam o aprimoramento de atividades e otimização de tempo e de recursos.

Se apropriar de novas tecnologias

Os  dados digitais sobre o funcionamento de uma empresa são o input das tecnologias que revolucionam o mercado, como Analytics, IoT, RPA.  Mas processos analógicos não geram dados digitais. Então, como é possível inovar sem a peça-chave para se apropriar das novas tecnologias?

Acompanhar os requisitos do mercado

Os impactos da transformação digital configura um mercado cada vez mais competitivo e exigente quanto à agilidade e adaptabilidade. A capacidade de inovação é um ponto muito relevante para atender às expectativas do consumidor na era digital. Nesse contexto, a complexidade e burocracia, características dos processos analógicos, atuam como um grande empecilho para a empresa se destacar no mercado.

Entenda como a transformação de processos pode te apoiar na solução destes desafios!

Transformar processos analógicos em digitais viabiliza a obtenção dos dados necessários para o input das novas tecnologias. Quando a empresa funciona no contexto digital, as informações sobre seus processos são sistematizadas e organizadas de forma que podem ser transformadas em informações organizadas e integradas, viabilizando a transformação digital do negócio. Assim, é possível alcançar níveis de autonomia, produtividade e inteligência, gerando os controles necessários para otimizar os resultados do negócio.

Veja o que nosso Diretor de Operações, Tiago Amôr, diz sobre as vantagens da transformação de processos e qual a melhor maneira de implementar a transformação digital em um negócio. Confira na íntegra nosso webinar, Processo Analógico X Processo Digital!  


O fantasma do processo analógico ainda assombra seu negócio? 

E acompanhe a Lecom nas redes sociais  😉

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!