Acesse nosso tour guiado - tenha uma experiência interativa com a nossa plataforma

Acesse nosso tour guiado

Tecnologia do Futuro – Como Ela Está Mudando o Mundo?

Tecnologia do Futuro — Como Ela Está Mudando o Mundo?

Pare por alguns segundos e tente imaginar o mundo daqui a dez anos. Como você acha que será a tecnologia do futuro? Quais serão os benefícios e as mudanças?

Embora seja difícil responder a essas perguntas, o Fórum Econômico Mundial listou alguns dos principais avanços tecnológicos previstos para acontecer até o final da próxima década (2030). Os especialistas se basearam nos estudos que já estão em andamento em laboratórios, universidades e grandes empresas do ramo.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e descubra!

Como a tecnologia do futuro pode mudar o mundo?

Antes de darmos alguns exemplos das transformações positivas que nos aguardam nos próximos anos , é importante ter em mente que toda a tecnologia do futuro terá um poder de influência gigantesco em nossas vidas.

Isso porque teremos que nos adaptar aos novos moldes e aprender a lidar com o universo digital cada vez mais presente no cotidiano. Trabalho, hobbies, afazeres corriqueiros, medicina e até mesmo simples óculos de leitura ou roupas serão parte da revolução.

No trabalho, por exemplo, os processos tendem a ser ainda mais práticos e automatizados, eliminando de vez a perda de tempo em questões organizacionais ou que não necessitam, de fato da intervenção humana. Tudo o que você precisa estará em sua frente, bastando, para isso, poucos cliques.

A tecnologia do futuro causará uma verdadeira reviravolta na rotina pessoal e profissional. Para facilitar a compreensão, veja alguns exemplos citados no Fórum Econômico Mundial.

Inteligência artificial

Este é um caminho que já está começando a tomar forma e, caso siga na mesma intensidade, será uma forte realidade nos próximos dez anos. A inteligência artificial se tornará uma tendência em todas as áreas de atuação, onde os insights proporcionados pelo sistema serão de extrema importância e influência nas tomadas de decisão dos negócios de grande porte.

Aumento no uso da internet

A estimativa dos especialistas é que em 2024 cerca de 80% da população mundial tenha acesso à internet, o que significa que aproximadamente 6 bilhões de pessoas terão representatividade digital dentro de suas vidas. Para se ter uma ideia, hoje esse número está na casa dos 47%.

Transformação de itens comuns

Conforme citamos no início do artigo, mesmo os óculos de leitura e as roupas estão sujeitos às otimizações da tecnologia do futuro. A previsão é que ao menos 10% dos óculos estejam conectados à internet em 2023, com o objetivo de gerar experiência de realidade virtual e aumentada, além de “rastreamento visual”, que possibilitará virar a página sem usar as mãos.

Em relação às roupas, os estudiosos do assunto acreditam que 10% da população mundial fará uso de roupas inteligentes. Elas virão com um chip acoplado e servirão para transmitir os mais diversos tipos de informação por meio da internet. Assim, você poderá acessá-las pelo celular.

Gostou de saber mais sobre a tecnologia do futuro? Que tal começar uma revolução digital na sua empresa agora mesmo? Conheça a nossa plataforma e transforme processos analógicos em verdadeiras experiências digitais. Dessa forma, os seus colaboradores terão muito mais autonomia, produtividade e inteligência no controle de projetos.

Saiba mais sobre automação inteligente de processos também no nosso canal do YouTube!

Picture of Marketing Lecom

Marketing Lecom

Nossa marca é referência em Gestão Inteligente de Processos. Todos os dias, combinamos inteligência e tecnologia para simplificar rotinas integrando e entregando resultados concretos em organizações de diferentes áreas. Conheça nossa plataforma!

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Artigos recentes

Curta nosso facebook

Automação inteligente Lecom

Reproduzir vídeo

Conheça a nossa Plataforma em Ação

Conheça todos os detalhes da nossa plataforma em Ação.
Agende uma apresentação exclusiva e tire todas as suas dúvidas.

Receba dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!

Conteúdos relacionados

11/08/2023

Receba as nossas novidades no seu e-mail

Inscreva-se para receber dicas, tendências e novidades sobre transformação digital e os conteúdos em destaque do nosso blog!